Final de semana sangrento com quatro mortes no trânsito

Motorista fugiu do local do acidente
Motorista fugiu do local do acidente

Quatro mortes provocadas por acidentes de trânsito foram registradas no último final de semana na região Oeste do Pará, o que deixou a população em estado de alerta. Entre os acidentes, um deles envolvendo uma motocicleta de marca Honda, e um carro de marca Ford, modelo Fiesta, placas JPO-4362, foi registrado na tarde de sábado, 19, na Estrada 04, no Município de Belterra, na região Metropolitana de Santarém (RMS). O acidente resultou em duas vítimas fatais.

Durante o acidente, Olívio Rocha Neto, de 53 anos, e Regina Lúcia Fernandes dos Santos, de 43 anos, morreram no local da colisão. Por conta da morte do casal, o clima na cidade ficou tenso, onde viaturas da Polícia Militar foram destacadas para Belterra para reforçar a segurança, inclusive, com apoio do Grupo Tático Operacional (GTO).

Segundo testemunhas, o condutor do carro, identificado por Edivan Lopes, de 29 anos, teria provocado o acidente. Populares contaram que Olívio e Regina estavam na motocicleta parados às margens da Estrada 04, quando foram atingidos violentamente por trás, pelo carro Fiesta. Com o impacto da batida, a motocicleta ficou totalmente destruída. Já o veiculo ficou com a parte da frente completamente danificada.

Homens do GTO informaram que o motorista do carro fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vitimas, com medo de ser linchado por populares. De acordo com o comandante do GTO, capitão/PM Wilton Chaves, a motocicleta estava parada quando aconteceu o acidente. “O motorista acertou a moto parada na Estrada 4 de Belterra, e arrastou por alguns metros. As pessoas que estavam na moto foram jogadas para o acostamento”, explicou o comandante do GTO.

POSSÍVEL CAUSA DO ACIDENTE: Após se evadir do local do acidente em Belterra, o motorista do carro Fiesta, Edivan Lopes se apresentou de forma espontânea na 16ª Seccional de Polícia Civil, em Santarém. O delegado Domingos Djalma, que preside o inquérito, contou à imprensa que o motorista afirmou que tentou desviar de uma van e, que por conta disso atingiu a motocicleta. “Uma van freou bruscamente na frente dele e, ele garantiu que desviou dela e se chocou com o casal. Ele disse que ainda tentou desviar da moto também, mas não teve condições”, descreveu o delegado Djalma.

Edivan Lopes foi indiciado por homicídio culposo e deve responder ao inquérito policial em liberdade.

Jovens enamorados morreram após motocicleta colidir de frente com ônibus, em Monte Alegre
Jovens enamorados morreram após motocicleta colidir de frente com ônibus, em Monte Alegre

MAIS DUAS MORTES EM MONTE ALEGRE: Outro acidente com duas vítimas fatais aconteceu na tarde de domingo, 20, na rodovia estadual PA-255, no município de Monte Alegre, Oeste do Pará. Testemunhas informaram que os namorados Poliana Cristine Silva Leão, de 19 anos, e Eldison Pinto dos Santos, de 21 anos, que seguiam de moto na Rodovia Santarém-Monte Alegre, morreram após colidir com um ônibus.

Populares contaram que um grupo de amigos seguia na PA-255, em varias motocicletas e, quando tentarem ultrapassar um carro, foram atingidos violentamente por um ônibus que seguia em direção contrária.

Segundo a Polícia Militar, o casal viajava sem os equipamentos de segurança, como o capacete. A Polícia Militar informou, também, que pessoas que estavam às proximidades do local do acidente contaram que a motocicleta estava em alta velocidade, acompanhada por mais quatro motos. “A moto com duas pessoas sem capacete colidiu com ônibus que vinha em direção à cidade. As pessoas do ônibus dizem quem vinha outra moto ao lado deles fazendo pega, e essa outra moto teria encostado na do acidentado fazendo eles irem para baixo do ônibus”, disse o sargento/PM Manoel Batista.

O ônibus seguia da comunidade de Setor 11 para Monte Alegre e o casal ia para a zona rural. Os corpos foram levados pela PM para o Hospital Municipal de Monte Alegre e depois foram liberados para sepultamento. A moto e o ônibus foram levados para a delegacia do Município.

CARRETAS CAPOTAM NA BR-163: Além dos acidentes com vítimas fatais em Belterra e Monte Alegre, foram registrados por órgãos de segurança de Santarém, dois tombamentos de carretas na BR-163, somente no último final de semana. Durante o acidente envolvendo as carretas, ninguém ficou ferido. Houve apenas danos materiais.

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações e fotos de Elias Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *