AMPAFC REALIZA MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO NO MUNICÍPIO DE CURUÁ

Destaque para os aprovados no curso do SENAI direcionado a mecânica de motor a diesel
Destaque para os aprovados no curso do SENAI direcionado a mecânica de motor a diesel

Cumprindo programação da entidade, no que concerne ao exercício da cidadania e no ponto de vista profissionalizante, a Associação dos Moradores, Pescadores, Agricultores e Familiares do município de Curuá (AMPAFC) realizou o 6º curso de capacitação no município de Curuá. O evento aconteceu no período de 26 de junho de 2014 a 17 de julho de 2014, sob a coordenação do Serviço Nacional da Indústria – SENAI, (Departamento Regional do Estado do Pará).

Portanto, procedente do município de Santarém, o senhor Francenildo Costa da Cruz ministrou no período supramencionado o curso de mecânica de motor a diesel. Informamos que foram disponibilizadas pela entidade 20 vagas, com aulas práticas e teóricas. Infelizmente só foram aprovados e diplomados 12 participantes, os quais em solenidade receberam seus respectivos certificados no dia 17 de julho de 2014 na danceteria Novo Arvoredo.

Em contato com nossa reportagem, o presidente da AMPAFC, Valdemar Andrade, se reportou da seguinte maneira: “A associação tem conseguido algumas conquistas, tais como: trazer para o município de Curuá os cursos de pedreiro, mecânica de motor a gasolina, eletricista predial, curso de corte e costura e curso de máquinas pesadas a diesel. Isto tudo só acontece graças à credibilidade da entidade junto ao SENAI, que como consequência culminou na certificação de: Joaquim Arruda, Iranilson Ribeiro, Deleon José, Deleon Brito, Alan Sousa, Manoel Antomar, Edisergio, Éder, Paulo, Henrique, Thiago e Delcemir”, concluiu o presidente.

ESPAÇO CULTURAL – POEMA – FOI BOM TE CONHECER CURUÁ

Jeová Pantoja, autor
Jeová Pantoja, autor

Curuá de verdes campos, e de um rio de corredeiras, esta terra brasileira de tanta fertilidade, que para esta cidade oferece condições de crescer ainda mais, Curuá dos grandes castanhais. E por seres elevada de ti eu posso contemplar o lago do Macurá a água a piriricar, caboclos remando na mesma direção, é o festival do mapará que começou. O sol nasce e fere o rosto do pescador que parece nem se importar, só quer buscar o sustento pra sua prole alimentar.

Navegando no teu rio, enfrento desafios, passo lagos e igarapés, chego ao furodo Abaré, só pra ver de perto o esforço dos nossos irmãos indígenas que nos trouxeram progresso. Prosseguindo eu avisto a curva do Pajé, e um caboclo perrecher, que ao remar passa de largo, ele teme um redemoinho encantado, mistérios que não nos foram revelados, são coisas da natureza. Terra de encantos e beleza, de lendas e mitos, de famílias brasileiras, de Martas, Repolhos, Morais, Rabelos e Pereiras. Esta gente hospitaleira que me acolheu nos braços, onde eu encontrei regaço, para morar pra toda vida. Curuá terra querida, para viver e amar, é bom viver aqui, é bom aqui estar, foi bom te conhecer Curuá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *