Passeio ciclístico é atração neste final de semana em Santarém

Passeio ciclístico Pedalando nas Férias
Passeio ciclístico Pedalando nas Férias

A terceira edição do pedalando nas ferias é neste domingo, (27) promovido pelo Sistema Tapajós de Comunicação, o objetivo da iniciativa é promover a saúde, qualidade de vida e bem-estar dos santarenos.
Para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte ativo, sustentável e como um bem para saúde, o Sistema Tapajós de Comunicação promove neste domingo (27), a 3ª edição do Pedalando nas férias, o passeio ciclístico reúne centenas de adeptos do esporte de todas as idades.
A concentração do evento será no Parque da Cidade, a partir das 17 horas, durante a concentração antes da largada e também na chegada haverá acompanhamento de profissionais da área de saúde realizando medição de pressão arterial, orientações nutricionais para os participantes e comunidade em geral que estiver presente, além de educadores físicos que demonstrarão as melhores condições de alongamento e de como utilizar a bicicleta, além da animação com aulas de ginástica, Combat, zumba, ginástica e dos D’Js da Rádio 94 FM, na chegada será realizado sorteios de bicicletas e brindes entre os participantes inscritos.
O percurso do passeio será: Av. Barão do Rio Branco, Av. Rui Barbosa, Trav. Benedito magalhães, Av. Tapajós, Av. Adriano Pimentel, Av. Nazaré, Av. Rui Barbosa, Trav. Turiano Meira, Av. Ismael Araújo, Av. Bartolomeu de Gusmão e Parque da Cidade (chegada).
O ciclismo vem ganhando espaços em Santarém, com o crescente número de pessoas que começam a optar por este tipo de esporte aventura ou mesmo de transporte, o número de adeptos do ciclismo em Santarém já se tornou parte da cena urbana, especialmente nos fins de semana, grupos de ciclistas percorrendo as ruas da cidade. Alguns, por simples lazer, sozinho ou em família, outros, em busca de melhorar a forma física.
E tem os grupos formados por empresários e profissionais liberais que, nos sábados à tarde ou à noite e manhãs de domingos, em grupos, pedalam pelas ruas da cidade, em simples passeios, ou vão para os arredores, na zona rural, para pegar uma trilha, como são denominados, no linguajar dos ciclistas, os passeios realizados no mato.
O resultado é a melhora na qualidade de vida e relaxar do stress do dia a dia, e o Sistema Tapajós de Comunicação vem contribuir ainda mais para mudança de hábito na procura por uma vida mais ativa.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/STC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *