Deputado protesta contra aumento da tarifa de energia elétrica ‏

Deputado Nélio Aguiar
Deputado Nélio Aguiar

O deputado Nélio Aguiar (DEM) participou, nesta terça feira, 19, de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para cobrar explicações do governo Federal sobre o aumento exorbitante de mais de 34% na tarifa de energia no Estado do Pará.
A ausência de um representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi bastante criticada pelos parlamentares, assim como o percentual aplicado ao Estado, pois a Aneel aprovou reajustes médios acima de 20% na conta de luz de 5,8 milhões de consumidores atendidos por empresas do Pará, Santa Catarina e Espírito Santo. Mas é no Pará que a previsão de aumento é maior, 34,96% para pequenos e 36,41% para os grandes consumidores.
“Somos um Estado gerador e exportador de energia elétrica, mesmo assim somos obrigados a pagar mais que todos os estados na conta. Então, é necessária a mobilização da sociedade contra mais esse desrespeito dos governos, que praticam no nosso Estado um regime ‘colonialista’ em pleno século XXI. Não é possível que pela seca dos reservatórios no Sul e Sudeste do Brasil, que levou ao uso de termoelétricas no ano passado para evitar o apagão, nós aqui do Pará é que temos de pagar essa conta. Eles que paguem, quem consumiu óleo diesel foram eles e não nós. Temos de mudar a Legislação Federal e alterar os critérios de divisão dessa conta por uma questão de justiça com o povo do Pará ”, protestou Nélio Aguiar.
A Alepa formará uma comissão de parlamentares para ir até Brasília, semana que vem, para cobrar explicações da Aneel.
Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

 

Um comentário em “Deputado protesta contra aumento da tarifa de energia elétrica ‏

  • 19 de agosto de 2014 em 22:41
    Permalink

    Finalmente alguém tomou a iniciativa de reclamar e cobrar explicações sobre esse aumento abusivo na conta de energia elétrica. Agora é hora da população, também, ajudar, se manifestando e protestando junto a Aneel.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *