COMUNIDADE ESCOLAR DENUNCIA FALTA DE ESTRUTURA NA ESCOLA SORAYA

Professores e alunos da rede estadual cobram salas climatizadas para escola Soraya
Professores e alunos da rede estadual cobram salas climatizadas para escola Soraya

Funcionários, docentes e discentes da Escola Soraya Marques Chayb, da rede estadual de ensino, em protesto ao descaso do Estado para com o referido estabelecimento escolar, não realizaram absolutamente nenhuma programação em alusão ao dia do estudante ocorrido no dia 11 de agosto de 2014. A paralização deu-se em decorrência de infrutíferas solicitações de melhorias nas instalações hidráulicas e principalmente elétricas da escola. É importante frisar que, como se não bastasse a morosidade para conclusão do prédio num período de 8 anos, o mesmo é carente de várias estruturas. O mais acintoso dessa situação é que recentemente a escola foi entregue à comunidade e à clientela escolar, em meio de fogos ensurdecedores e eloquentes discursos dos políticos.

Portanto, segundo denúncia procedente da direção da escola e dos alunos, em decorrência do governo do Estado ter entregado o estabelecimento sem as devidas instalações, está causando grandes transtornos. Ou seja, devido às salas de aulas não estarem climatizadas, o desconforto é tanto que chega até a interferir no aprendizado e ensinamento. Para a comunidade curuaense, isto é uma falta de humanidade, principalmente em virtude do calor insuportável nos horários da tarde e noite, onde inclusive alunos e professores sentem sensação de desmaio.

Em resumo, não há o que questionar que nossa região é muito quente, principalmente nesse período de estação do ano. Assim sendo, ar refrigerado nas escolas nunca foi e nem será um luxo à parte. Pelo contrário, é salutar, pois a falta de instalações adequadas nas escolas passa a ser uma verdadeira tortura. Afinal, o calor infernal provocado das altas temperaturas, gera mal estar, chegando a agonizar o ser humano. Por isso, caso as autoridades não tomem nenhuma providências com relação ao assunto em tela, os educadores e os alunos sumariamente serão os únicos prejudicados.

INCINERAÇÃO: A coordenadoria da Vigilância Sanitária do município de Curuá – VISA, ateou fogo em grandes quantidades de gêneros alimentícios apreendidos em alguns estabelecimentos comerciais com o prazo de validade vencidos. Os produtos objetos de apreensão foi um trabalho do poder público que objetiva tão somente preservar a saúde dos consumidores, como também punir os infratores inescrupulosos que de maneira acintosa tentam burlar a lei. Em contato com nossa reportagem,a chefa da VISA, Lucicléia Chaves, disse que após a realização da blitz é notória a redução do crime tipificado como violação do direito do consumidor.

ROUBOS: Como ossos do ofício, é vergonhoso publicar que nem com a presença da Polícia Civil com investigador, reduziu o índice de roubos no município de Curuá. Os principais alvos dos larápios são canoas, bajaras e motocicletas, como é o caso misterioso do furto da motocicleta (Biz) do secretário de educação Charles Mattos que até o fechamento desta edição não tem nenhuma pista de quem praticou essa maldade. Por enquanto, mais este roubo entra na velha historinha: “Ninguém sabe ninguém viu”. Esperamos que em breve a Polícia Civil dê uma resposta para esse mistério.

CURUAZANDO: Fontes fidedignas nos informaram que a prefeita Adriana Silva exonerou o Secretário de Esporte e Lazer. Portanto, as razões que levaram a essa decisão foi de cunho político. Como a Prefeita ainda não nomeou um novo titular quem está respondendo interinamente pela secretaria é o professor Newton Miranda, detentor de um vasto conhecimento do assunto inerente à pasta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *