SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE REALIZA SEMINÁRIO EM PLACAS

Prefeito Leonir participa de grupos e debate eixo temáticos no seminário
Prefeito Leonir participa de grupos e debate eixo temáticos no seminário

O Seminário de Meio Ambiente realizado no dia 23 de agosto no Clube de Mães despertou o interesse da população em fazer algo que contribua para o melhoramento e conservação do meio ambiente. O objetivo do Seminário foi buscar contribuição da sociedade e empresas para a implementação do Plano Municipal de Meio Ambiente; disseminar conhecimentos técnicos-científicos e político relativo aos temas abordados; identificar soluções concretas para diminuir geração de resíduos e mudar o padrão de consumo; possibilitar que jovens, professores, empresários, governantes e sociedade civil se apropriem localmente das metas e compromisso estabelecidos pelo Plano Municipal de Meio Ambiente.

Durante o Seminário foram apresentados os eixos temáticos, sendo produção e consumo sustentável; redução da atual geração per capita de resíduo sólido urbano buscando sua contínua redução; redução dos impactos ambientais; eliminação total dos lixões e redução do Biogás de aterros sanitários; educação ambiental; inclusão de conteúdo e metas educacionais afim de incentivar a participação individual e coletiva, permanentemente e responsável, na preservação do equilíbrio do meio ambiente como consumo sustentável.

O secretário municipal de meio ambiente Laércio Campelo contou com o bom trabalho de sua equipe na organização do evento e isso fez com que o resultado final fosse o esperado. Durante o dia os participantes formaram grupos para discutir os eixos temáticos onde a opinião de cada um foi muito válida. O prefeito Leonir Hermes também fez parte dos trabalhos e deu sua parcela de contribuição na construção do plano. Representando o Poder Legislativo estava o vereador João Martins, bem como Santa Sirley, Feliciano Uchoa e Gilberto Matias, ambos foram ativamente participantes, uma vez que o plano deve passar pela casa de Leis. O senhor Rafael Muniz, engenheiro de energia e consultor veio de Belém para ajudar nos trabalho onde deu uma importante palestra sobre os temas abordados no seminário.

Após a exposição das idéias que compõe o plano, o secretário de meio ambiente Laércio Campelo fez o encerramento do seminário dizendo que espera que toda sociedade veja no Plano Municipal de Meio Ambiente uma oportunidade de desenvolvimento econômico, ambiental e social; mais diálogos com o segmento da sociedade interessada; a disseminação de informações sobre os temas abordados para formadores de opinião e população; novas estratégias para mudar o padrão de consumo, um novo tópico para a educação ambiental e com isso melhorar e conservar o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *