ATENTADO TERRORISTA DEIXA ALUNOS E PROFESSORES EM PÂNICO EM CURUÁ

Artefato do Exército Brasileiro detonado na Escola Soraya causou momentos de desespeiro entre alunos e professores
Artefato do Exército Brasileiro detonado na Escola Soraya causou momentos de desespeiro entre alunos e professores

Esse inusitado episódio aconteceu na Escola Estadual de Ensino Médio Soraya Marques Chayb, município de Curuá, região da Calha Norte, Oeste do Pará. A ação criminosa e estarrecedora deixou alunos e professores por vários minutos em pânico, terror e medo. Isto é, sobre efeito de gás lacrimogêneo detonado às 10:00hs da manhã do dia 16 de setembro de 2014. Esse triste acontecimento foi originado por alunos do referido estabelecimento, dentro de sua respectiva repartição.

Ato contínuo, as polícias Civil e Militar ao serem acionadas dirigiram-se ao local da explosão do artefato e constataram a materialidade do crime. A providência das instituições culminou na apreensão do menor de idade das iniciais E.M.P., que confessou ser o autor do delito. Já o individuo Erivan Caripuna dos Santos, de 18 anos de idade, foi levado à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos de seu envolvimento. Ao ser interrogado, disse à Polícia que o objeto teria sido de procedência de seu irmão, o ex-soldado do Exército Brasileiro, José Gutemberg Caripuna dos Santos.

Conforme declaração da Polícia, o menor de idade estava devidamente acompanhado pelo Conselho Tutelar, que em seguida foi entregue aos seus familiares.

Assim sendo, a Polícia informou à nossa reportagem que o artefato trata-se de objeto utilizado em treinamentos pelas forças armadas (Exército Brasileiro). Dessa forma, como o crime é objeto de fiança, Erivan Caripuna dos Santos efetuou o devido pagamento e imediatamente foi liberado. Sendo que doravante irá responder o delito em liberdade, pois o mesmo causou problemas psicológicos para alunos e professores, sendo que alguns alunos foram receber tratamento médico no posto de saúde municipal.

POLÍCIA PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA NO MUNICÍPIO DE CURUÁ

Cumprindo mandado judicial da justiça de Óbidos, uma guarnição chefiada pelo 1º Sargento Nogueira, soldado De Lima, investigadora Érika e policiais civis do município de Óbidos, em diligência se deslocaram até a comunidade de Maloquinha, quarteirão do Apolinário, no município de Curuá. O principal objetivo da força tarefa foi efetuar o cumprimento judicial contra o indivíduo Alcebíades Rodrigues da Gama, de 36 anos de idade, analfabeto, natural de Alenquer.

Foragido da Justiça Alcebíades reagiu a prisão, mas foi contido por policiais civis e militares dos municípios de Óbidos e Curuá
Foragido da Justiça Alcebíades reagiu a prisão, mas foi contido por policiais civis e militares dos municípios de Óbidos e Curuá

Segundo o sargento Nogueira, apesar do local onde estava escondido o foragido ser de difícil acesso, a missão foi árdua, mas logrou êxito na recondução do foragido do presídio Silvio Hall de Moura. Disse, também, que, quando o elemento deparou-se com a Polícia reagiu à prisão, e que os mesmos usaram de um serviço de inteligência eficaz, pois Alcebíades embrenhou-se na mata dando muito trabalho até a sua efetiva mobilização. Dessa forma, após os procedimentos legais, o mesmo foi entregue à Justiça de Óbidos, o qual novamente voltará a cumprir sua pena no presídio.

Vale ressaltar, que o detento é elemento de altíssima periculosidade, chegando a causar preocupação aos moradores da vila onde estava escondido. Diversas pessoas da comunidade Apolinário afirmaram que Alcebíades frequentemente encontrava-se alcoolizado perturbando as pessoas com ameaças de morte, de posse de arma branca e com uma espingarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *