Recadastramento de Taxistas de Santarém é mantido pela SMT

Augusto Sousa, diretor de fiscalização da SMT
Augusto Sousa, diretor de fiscalização da SMT

O diretor da Divisão de Operação e Fiscalização de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Augusto Sousa, anunciou o procedimento de recadastramento para taxistas. Ele explica que agora com a publicação da Lei 19.518, que constitui o regulamento de serviços de táxi em Santarém, existe a necessidade de se fazer um recadastramento para verificar a regularidade do serviço que está sendo prestado à população.

Segundo Augusto, está tudo certo para o recadastramento que começou no dia 17 deste mês, e terminará no dia 02 de outubro para todos os taxistas, na SMT, no horário das 14 às 16 horas. Ele acrescenta que teria uma equipe aguardando os taxistas para fazer o recadastramento, observando uma série de documentos a serem apresentados.

Para quem não comparecer ou procurar o órgão e não levar os documentos, sofrerá multa, cancelamento da permissão, porém, poderá recorrer. Caso não fizer isso será negado o direto de operar o serviço.

“Parece que teve uma articulação por parte do Sindicato dos Taxistas alegando que o prazo tinha sido muito próximo. Isso estaria inviabilizando os taxistas a regulamentar os documentos. Eles pediram outro prazo. Seria prolongado até o dia 03 de novembro, porém, a determinação será mantida e o prazo para o recadastramento será até o dia 02 de outubro”, alerta Augusto Sousa.

Ele destaca que já está em vigor a Lei de nº 19.518, que foi publicada no dia 12 de maio de 2014. “Também havia um prazo que seria estabelecido que todos os taxis ficassem da cor padrão (prata), mas como muitos carros eram financiados, bem como os proprietários alegaram que estavam pagando aluguel de casa, que tinham famílias pra sustentar e, o gasto era grande. Então, foi dado um prazo para que a cor padrão seja para todos. Com relação ao design da identificação do taxi, estamos estudando outra arte, mas faremos a mudança”, declarou Augusto Sousa.

Hoje, de acordo com Augusto, existe uma frota 672 taxis circulando pela cidade. “Estamos dando uma atenção maior para a classe dos taxistas para servir a população. Ainda não está se usando o taxi lotação. Porém, quando há necessidade, como nas greves dos coletivos, assim é feita a utilização dos veículos”, destacou Augusto.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *