Atleta santarena conquista medalha em Manaus

Risonete Moura ficou em 2º lugar
Risonete Moura ficou em 2º lugar

Com apoio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), a atleta Risonete dos Santos Moura conquistou o 2º lugar na 59ª Corrida Acher Pinto, realizada no último fim de semana, em Manaus (AM). O percurso de 10km foi cumprido pela atleta santarena em 37 minutos.

Esse ano, Risonete já foi campeã na Corrida de Belterra, Corrida Batalha Naval do Riachuelo (AM), Corrida de Santo Antonio (Mojuí dos Campos), Corrida de Porto de Moz, Corrida Quebrando o Silêncio (RR) e Circuito Pague Menos (AM).

De volta a Santarém, Risonete intensifica os treinamentos para duas importantes competições de atletismo: Circuito OAB, dia 27/09 e Corrida do Sesi, dia 28/09.

20º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DO PLANALTO SANTARENO BR 163

Doze jogos foram realizados no domingo (21) pela 3ª rodada do 20º Campeonato de Futebol de Campo do Planalto Santareno BR 163 – 2014. O público compareceu maciçamente para incentivar as equipes nas seis comunidades que receberam os jogos da rodada.

Resultado da 3ª Rodada

Categoria B

Esporte Clube Cipoal 2 x 1 Vasco G. Esporte Clube

Botafogo Esporte Clube 1 x 2 Clube Atlético Bragantino

Palmeiras Futebol Clube 1 x 4 Mapiri Esporte Clube

Esporte Clube Corinthians 0 x 1 São Francisco F. Clube

Cruzeiro Esporte Clube 0 x 2 A. S. E. Planalto

Botafogo Futebol Clube 4 x 3 América Esporte Clube

Categoria A

Esporte Clube Cipoal 2 x 3 Vasco G. Esporte Clube

Botafogo Esporte Clube 3 x 1 Clube Atlético Bragantino

Palmeiras Futebol Clube 0 x 2 Mapiri Esporte Clube

Esporte Clube Corinthians 0 x 0 São Francisco F. Clube

Cruzeiro Esporte Clube 3 x 3 A. S. E. Planalto

Botafogo Futebol Clube 0 x 1 América Esporte Clube

CASA BRASIL ENCAMINHA ALUNOS PARA ESTÁGIO NO GRUPO CR

O Infocentro CASA BRASIL do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), vinculado a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE), realizou na última sexta-feira (19/09) a reunião de encaminhamento para estágio nos supermercados do grupo CR para os 52 alunos concluintes do Curso de Caixa Informatizado.

Visando a complementação do curso e proporcionando experiência profissional o estágio com carga horária de 20h, acontece no período de 22 a 26/09 e 29/09 a 03/10, nos turnos da manhã e tarde.

Para o titular da SEMDE, Valdir Matias Jr.,  “o estágio é importante para os jovens que concluíram o curso e, consequentemente, para a obtenção do primeiro emprego, uma vez que, o aluno tem a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu na teoria, se capacitando ainda mais para o mercado de trabalho”.

INCLUSÃO FAMILIAR É DISCUTIDA EM PALESTRA

No sábado (22/09), no auditório do Boulevard, pais e responsáveis de alunos com necessidades especiais participaram de projeto “Por uma inclusão Familiar”, sob a organização da Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). A programação visa a socialização dos pais de estudantes da educação especial da rede municipal sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) como ferramenta do processo de inclusão do aluno e a família como a primeira parceira no processo.

A psicóloga, Neuzivam Lima, destacou a importância dos pais no processo ensino-aprendizagem dos filhos. “A participação da família é decisiva para a inclusão e indispensável para assegurar o direito de estudar em uma escola pública de qualidade”.

O projeto Por Uma Inclusão Familiar contou também com apresentação cultural, dramatizações, vídeos e palestra sobre as deficiências atendidas pelo AEE.

Educação Especial

Neste ano letivo, a Divisão de Educação Especial, através do Atendimento Educacional Especializado, está organizada em 19 escolas pólo: Aderbal Caetano, Dom Lino, Rosineide Fonseca, São José Operário, Rotary, Hilda Mota, Pr. Felipe Bendentoff, Frei Miguel Kelett, Dr. Everaldo Martins, Eilah Gentil, João Bianor Feitas, Profª.Ecila Nobre, São Francisco Assis, Delfina de Jesus Amorim. Atualmente, o quadro de 64 profissionais efetivos realizam o Atendimento Educacional Especializado na rede atendendo a estimativa 877 alunos especiais nas categorias de Deficiente Intelectual (DI), Deficiência Multiplas (DMU), Altas Habilidades /Superdotação (AH), Baixa Visão (BV), Deficiênte Fisico (DF) e Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), distribuídos na região urbana, rios e planalto.

Dentre os serviços da educação Especial estão os profissionais cuidadores, monitores, condutores e estagiários para auxiliarem no processo de inclusão.

SEMTUR INICIARÁ CURSO SOBRE O SINCOV PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), promove a partir desta segunda-feira (22/09), uma capacitação sobre o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). O curso será ministrado no auditório da SEMTUR, com início às 14h. O Curso encerrará na sexta-feira (26/09) e será direcionado aos Servidores Municipais do Pólo Tapajós.

A Capacitação será ministrada pelo instrutor Gabriel Peixoto, da Escola de Governo do Estado do Pará, através do Programa Estadual de Qualificação do Turismo-PEQTUR, da Secretaria Estadual de Turismo.

O Siconv é uma ferramenta eletrônica que reúne  e analisa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para as entidades públicas e privadas sem fins lucrativos, que são firmados através de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE SANTARÉM RECEBE 80 NOVOS TÍTULOS

Acervo já está à disposição do público na Biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos
Acervo já está à disposição do público na Biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos

No acervo da Biblioteca Municipal de Santarém,  Paulo Rodrigues dos Santos, já estão a disposição dos usuários 80 novos títulos. Destes exemplares 60 vieram de compra, por meio da receita da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e 20 de doações do VII Salão do Livro, evento literário realizado na última semana de agosto.

Os novos exemplares adquiridos somam aos 12.539 títulos que formam o acervo municipal.  A biblioteca também disponibiliza acesso a internet, por meio do sistema Wi-Fi e a sala lúdica. Para tornar-se usuário e ter acesso ao empréstimo de livro é necessário fazer um cadastro. A Biblioteca Municipal fica localizada na Avenida Borges Leal, 1558, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Trav. Silvino Pinto, bairro Santa Clara.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *