NEWS – ATUALIDADES

Brasil tem mais de 202 milhões de habitantes, diz IBGE

O Brasil tem uma população de 202.768.562 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicados ontem (28) no Diário Oficial da União. O estado mais populoso, São Paulo, tem 44,03 milhões de habitantes. Já no estado menos populoso, Roraima, vivem 496,9 mil pessoas.Os dados do IBGE são estimativas de população no dia 1º de julho de 2014. Além de São Paulo, cinco estados têm mais de 10 milhões de habitantes: Minas Gerais (20,73 milhões), Rio de Janeiro (16,46 milhões), Bahia (15,13 milhões), Rio Grande do Sul (11,21 milhões) e Paraná (11,08 milhões).Na lista dos lista de unidades da federação com mais de 5 milhões de pessoas, estão seis estados: Pernambuco (9,28 milhões), Ceará (8,84 milhões), Pará (8,08 milhões), Maranhão (6,85 milhões), Santa Catarina (6,73 milhões) e Goiás (6,52 milhões).Apenas dois estados têm menos de 1 milhão de habitantes, além de Roraima: Amapá (750,9 mil) e Acre (790,1 mil).As demais unidades federativas têm as seguintes populações: Paraíba (3,94 milhões), Espírito Santo (3,88 milhões), Amazonas (3,87 milhões), Rio Grande do Norte (3,41 milhões), Alagoas (3,32 milhões), Piauí (3,19 milhões), Mato Grosso (3,22 milhões), Distrito Federal (2,85 milhões), Mato Grosso do Sul (2,62 milhões), Sergipe (2,22 milhões), Rondônia (1,75 milhão) e Tocantins (1,5 milhão).Fonte: Agência Brasil

—————————————————-

SINTA-SE VIVO!!!

“Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo. Se sentir saudades do que fazia, volte a faze-lo. Não viva de fotografias amareladas… Continue, quando todos esperam que desistas. Não deixe que enferruge o ferro que existe em você. Faça com que, em vez de pena, tenham respeito por você! Quando não conseguri correr, trote, Quando nçao conseguir trotar, caminhe. Quando não conseguir caminhar, use uma bengala. Mas não pare, não desista, nunca se detenha!” (Madre Tereza de Calcutá).

—————————————————-

VISITA DA SOGRA!

O sujeito abre a porta e dá de cara com a sogra.— Olá, sogrinha! — cumprimenta ele, fingindo satisfação. — Que bom que a senhora veio nos visitar.Então ele percebe que ela está com uma maleta nas mãos.

— Quanto tempo a senhora pretende ficar com a gente? — pergunta, preocupado.— Ah! Acho que até vocês se cansarem de mim!— Sério mesmo? Mas, a senhora não quer nem entrar pra tomar um cafezinho?

—————————————————-

A DIFERENÇA ENTRE SER CHEFE E LÍDER!

Um chefe: – Tem tendência a comandar pessoas, impor ordens e ser autoritário. Também é conhecido por centralizar o poder e pensar apenas nos resultados e lucros. Os chefes são temidos e não respeitados, seus funcionários geralmente são pessoas que não se sentem abertos a relatar problemas e muito menos pedir conselhos quando têm dúvidas. O chefe vê seus funcionários como subordinados que devem seguir suas ordens da maneira que ele acha mais eficaz, sem pensar no bem-estar coletivo. Ele nunca incentiva ou motiva, já que acha que realizar um trabalho excelente é dever do funcionário e, quando isso não é visto, ele faz questão de apontar os erros. O chefe joga a responsabilidade em cima de sua equipe quando algo não dá certo e se vangloria quando um objetivo é alcançado.-Um líder: – Conduz as pessoas e as inspira. É conhecido por ser um motivador de sua equipe, mostrando a direção que devem seguir e, mais importante, ir junto. Os líderes têm tendência a serem muito respeitados por seus funcionários, e o respeito têm muito mais eficiência do que o temor. O líder busca não só resultados, mas a melhor maneira para ele e para a equipe conseguir alcançá-los, já que ele não pensa no poder como algo centralizado e sim uma responsabilidade que deve ser dividida. O líder não costuma dizer que tem subordinados, e sim uma equipe, ou um time. Ele ouve as pessoas ao seu redor e está sempre disposto a tirar dúvidas. Ele procura trazer o melhor de cada um à tona e valoriza as habilidades dos indivíduos, respeitando suas dificuldades e trabalhando junto com a pessoa para ajudá-la a superá-las. O líder se responsabiliza junto com sua equipe quando algo não dá certo e divide a glória quando o objetivo é alcançado.Algumas pessoas já são líderes natos, outras precisam se aperfeiçoar. Uma boa liderança pode trazer benefícios para a empresa, pois uma equipe bem conduzida e mais motivada se torna mais eficiente.Autor: Villela da Matta – QUANDO OS QUE MANDAM PERDEM A VERGONHA, – OS QUE OBEDECEM PERDEM O RESPEITO!”GeorgChristophLichtenberg”

—————————————————-

O DEGUSTADOR DE VINHO!

Numa conhecida vinícola da serra, o degustador havia falecido e oproprietário começou a buscar alguém que fizesse o trabalho.Um velho, jeito de antigo malandro, bêbado e mal vestido, seapresentou para solicitar o lugar.O proprietário, que não gostou do candidato, se perguntava como poderiase livrar dele.

Então, na presença de outros dirigentes da empresa, mandou dar-lheum copo de vinho para ele testar. O velho provou e disse:- É um moscatel de três anos, elaborado com uvas colhidas na partenorte da região, guardado em um barril inox. É de baixa qualidade,porém, aceitável.- Correto, disse o chefe. Outro copo por favor.- É um cabernet, safra 2008, com uvas colhidas nas encostas ao sulda região, guardado em barril de carvalho americano a 8 graus detemperatura. Ainda faltam uns três anos para que alcance sua maisalta qualidade.- Absolutamente correto. Um terceiro copo!- É um espumante elaborado com uvas chardonnay, completadocom 15%de pinotnoir, de alta qualidade e exclusivas, disse o bêbado.O proprietário não acreditava no que estava vendo! Fez um sinal comos olhos para sua secretária e pediu a ela que fizesse algo. Elasaiu da sala,passou a taça na vagina e regressou com um copo de urina.O malandro provou e, calmamente, disse:- É de uma morena de 26 anos de idade, com três meses de gravidez ese não me derem o emprego, digo quem é o pai!!!

—————————————————-

CORAÇÃO – CUIDADOS – Dr. Cláudio Domenico – Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta.São eles: – 1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e, de maneira nenhuma trabalhe aos domingos.3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.4. Ao invés de dizer “sim” a tudo que lhe solicitarem, aprenda a dizer “não”.5. Não procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e nem aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila.Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.7. Pratique esportes. Faça ginástica, natação, caminhe, pesque, jogue bola ou tênis.8. Tire férias sempre que puder, você precisa disso. Lembre-se que você não é de ferro.9. Não centralize todo o trabalho em você, não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo… Aprenda a delegar.10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, não tome logo remédios, estimulantes, energéticos e antiácidos. Procure um médico.11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.Apesar deles agirem rápido e serem baratos, o uso contínuo faz mal à saúde.12. E por último, o mais importante: permita-se a ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis; faz bem à vida e à saúde.IMPORTANTE:OS ATAQUES DE CORAÇÃO Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo.Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco.60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram.Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo.Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ‘’ataque cardíaco’’ e que tomou 2 Aspirinas.Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este e-mail,o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !

REPASSE, NÃO DOI NADA!!!Quem se faz presente na vida deixa muita saudade e perfume por onde passa.Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração.

—————————————————-

BÊBADOS!!!

O bêbado, vinha pela rua, sem querer chutou um Lâmpada do Gênio, que estava dormindo, e acordou bravo. Não vistes que eu estava dormindo? Só vais ter direito a um pedido, o cara muito bêbado, pensou e disse: quero que a minha Urina, transforme-se em Whisky 25 anos, o Gênio disse pronto mija e bebe, ele bebeu e falou porra é Royal Salute, saiu todo animado, mijando e bebendo. Quando chegou em casa a mulher, estava tomando Cachaça, ele falou mulher vai buscar dois copos com gelo, ela disse, vais tomar Cachaça com gelo? Não, vou te mostrar uma coisa, mijou e bebeu na frente dela, ela provou e desse, esse é Néctar dos Deuses, e os dois dormiram desmaiados de tanto beber.Todo o final de semana era assim, chegou um dia o marido chegou do trabalho e ela disse vamos beber? Ele disse traz só um copo, e ela perguntou por que só um???? Pois hoje tu vais beber direto na garrafa…..

—————————————————-

ADVOGADOS – ALÍQUOTA DE 4,5% PARA SOCIEDADES COM RECEITA ANUAL DE R$ 180 MIL.

Brasília – Sancionado nesta quinta-feira (07/08/14) o (PLC 60/14) – Supersimples, que altera a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE), estipulando novo patamar de alíquota aos escritórios de advocacia.Para o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o Supersimples vai beneficiar a formalização dos jovens advogados e dos escritórios de pequena estrutura, que têm uma arrecadação menor. Ele estima que a formalização dos advogados deve seguir o que ocorreu com os contadores – até 2008 a atividade era vedada no enquadramento no Simples Nacional e, hoje, cerca de 30% dos profissionais estão formalizados.“A sanção desta lei realiza uma reforma estruturante, fruto da atividade política. A política á fundamental para a democracia e para o desenvolvimento do País”, destacou Marcus Vinicius durante a cerimônia de sanção do projeto, ocorrida no Palácio do Planalto.Pela nova regra, sociedades com receita bruta anual de R$ 180 mil pagarão alíquota de 4,5%. Atualmente, pelo regime de lucro presumido, as sociedades de advogados têm carga tributária de, no mínimo, 11,33%. Para chegar a esse percentual foram contabilizados Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ), CSLL, PIS e Cofins.A nova tributação possibilitará que milhares de profissionais se formalizem, por meio de novos escritórios. Hoje, apenas 5% dos 822 mil advogados do país integram formalmente bancas. A previsão é de que o número de escritórios cresça seis vezes nos próximos cinco anos, passando dos atuais 20 mil para 126 mil.

—————————————————-

PROPOSTA GARANTE A ADVOGADO ACESSO A TODOS OS DOCUMENTOS DE INVESTIGAÇÃO.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 6705/13, do Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que garante ao advogado a possibilidade de ter acesso a todos os documentos da investigação, sejam físicos ou digitais. Caso o órgão investigador forneça dados incompletos ou retire parte do processo de investigação, o agente poderá ser punido por abuso de autoridade.Em caso de sigilo, o advogado precisará apresentar procuração para ter acesso às informações.Atualmente, o Estatuto da Advocacia (Lei nº 8.906/94) não abrange o acesso a todas as instituições investigatórias, mas apenas a departamentos policiais. Também não detalha o exercício da advocacia em casos sigilosos ou a possibilidade de crime de abuso de autoridade se as informações forem dadas de forma incompleta.“Para que uma investigação criminal seja feita de forma republicana, faz-se necessário que estejam presentes nela os direitos à ampla defesa e ao contraditório do investigado, bem como que este esteja acompanhado do seu advogado”, afirma Arnaldo Faria de Sá. Ele ressaltou que, ainda hoje, acontecem investigações criminais com abuso de autoridade.O projeto também inclui no estatuto, entre os direitos dos advogados, o de prestar assistência aos clientes investigados durante a apuração de infrações e o de requisitar diligências.Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.Fonte: Agência Câmara

————————————————————————————————————————————————

PROJETO TIPIFICA CRIMES DE FEMINICÍDIO E DE VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA CONTRA A MULHER.

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 6.622/13, do Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que tipifica o crime de feminicídio e o classifica como hediondo. A proposta também tipifica o crime de violência psicológica contra a mulher. O projeto altera o Código Penal (Decreto-Lei nº 2.848/40) e a Lei de Crimes Hediondos (8.072/90).O autor da matéria destaca que o Brasil ocupa, atualmente, o sétimo lugar no ranking mundial dos países com mais crimes praticados contra as mulheres, com uma taxa anual próxima dos 4,5 homicídios para cada grupo de 100 mil mulheres. “No primeiro ano de vigência da Lei Maria da Penha (11.340/06), constatou-se um discreto decréscimo nas taxas de homicídios contra mulheres, mas esse quadro foi rapidamente alterado e as taxas voltaram a crescer”, aponta Sampaio.O deputado ressalta ainda que, com relação aos tipos de violência, prepondera a violência física (44,2%), seguida da violência psicológica (20,8%) e da sexual (12,2%).DefiniçõesDe acordo com o texto, o crime de feminicídio consiste em matar alguém pela condição de ser mulher, com mutilação, desfiguração ou violência sexual, antes ou depois da morte, tendo ou não o agente relação de afeto ou parentesco com a vítima. A pena prevista é de reclusão de 12 a 30 anos, a mesma que hoje é estabelecida pelo Código Penal para homicídio qualificado. O homicídio simples tem pena de reclusão de 6 a 20 anos.“Impõe-se que a prática de crimes de homicídio contra as mulheres, pela simples razão de serem mulheres, seja mais firmemente combatida, por meio de sua tipificação penal específica”, afirma Sampaio.Já o crime de violência doméstica consiste, segundo o projeto, em causar à mulher dano emocional e diminuição da autoestima, que lhe prejudique o desenvolvimento ou que vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição contumaz, insulto, chantagem, ridicularização, exploração e limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que lhe cause prejuízo à saúde psicológica e à autodeterminação. A pena prevista é de reclusão de 2 a 4 anos e multa.“A violência psicológica se faz presente em todos os outros tipos de violência, inclusive a doméstica, pois fere e interfere na saúde mental da mulher, na sua integridade física, moral e social e acontece principalmente no espaço intrafamiliar”, argumenta o deputado.Além disso, a proposta aumenta em 1/3 a pena para a lesão corporal decorrente de violência doméstica, no caso de o crime constituir violência de gênero contra as mulheres. A pena prevista para esse crime hoje é de detenção de 3 meses a 3 anos.TramitaçãoDe caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.Fonte: Agência Câmara

———————————————————————————————————————————————-

CCJ PODE VOTAR PROJETO QUE PREVÊ MULTA PARA QUEM JOGA LIXO NAS RUAS. (06/08/14)

Está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) projeto de lei que obriga municípios e o Distrito Federal a aplicarem multas a quem descarta lixo nas vias públicas. A proposta, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), tem parecer favorável do relator, Senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).O Projeto de Lei do Senado (PLS) 523/2013 acrescenta à Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010) a proibição de descarte irregular de resíduos ou rejeitos em vias públicas. Além disso, a proposta exige que os municípios e o DF regulamentem a forma correta do descarte e estabeleçam multas para quem descumprir a regra. O projeto dá o prazo de dois anos para que o DF e os municípios regulamentem a nova lei.Para o autor, atualmente as pessoas têm dificuldade de saber como descartar e tratar adequadamente o lixo. O problema, para Taques, no entanto, será resolvido apenas com investimento em educação, tecnologia e gestão eficiente.“O projeto do qual ora se cuida propõe uma singela, mas importante contribuição à proteção do meio ambiente urbano”, afirmou.Em seu relatório favorável, Randolfe Rodrigues analisou a constitucionalidade, a técnica legislativa e a juridicidade do projeto. O mérito da proposta deve ser analisado pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), que vota o texto de forma terminativa.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *