Wcar é bi campeã do Basquete Tapajós

Wcar venceu a partida por nove pontos de diferença
Wcar venceu a partida por nove pontos de diferença

O basquete santareno teve um final de semana bastante agitado. Apostando na modalidade esportiva que mais cresce no Brasil, o Sistema Tapajós de Comunicação realizou a 4ª edição do torneio.

O Desafio teve a participação de 4 equipes masculinas que atuam na elite do basquete santareno.WCar, DWSportes, WSP Telecom e Tecnorte competiram, as partidas foram disputadas ponto a ponto, a edição deste ano, foi muito parecida com a de 2013. No primeiro dia do Basquete Tapajós, as equipes Wcar e DW Sports se destacaram vencendo WSP Telecom e Tecnorte, respectivamente, e fazendo um duelo disputado que reeditou a final do torneio do ano passado.

As duas equipes, campeã e vice do ano passado, assumiram o favoritismo e definiram uma nova final ao vencer suas partidas na terceira rodada da etapa de classificação. A Wcar derrotou a Tecnorte pelo placar de 78 a 24, eliminou o time adversário da competição e garantiu a liderança com 100% de aproveitamento – três vitórias em três jogos.

Partidas foram equilibradas e mostraram o bom nível do basquete de Santarém
Partidas foram equilibradas e mostraram o bom nível do basquete de Santarém

Na final com o jogo totalmente aberto e com muitas viradas emocionantes, a Wcar venceu a partida por nove pontos de diferença – 53 a 44 – e ganhou o bicampeonato da competição, derrotando pela segunda vez a DW Sports em uma final.

Os atletas e o público tiveram um cenário inspirador para a disputa do torneio, a orla de Santarém com os rios Amazonas e Tapajós, o local foi escolhido justamente por ser um dos cartões postais da Cidade. O Basquete Tapajós além de incentivar a pratica do esporte também serve como entretenimento. No espaço em torno da arena. DJs, e Raps fizeram a festa para complementar o show de basquete.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/STC 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *