Clientes reclamam de problemas na saída do Rio Tapajós Shopping

O grande fluxo de veículos dentro do Shopping fez com que se formasse um congestionamento
O grande fluxo de veículos dentro do Shopping fez com que se formasse um congestionamento

Clientes que foram às compras no Rio Tapajós Shopping, na noite de domingo, 10, reclamaram da demora na saída do novo empreendimento. Quem precisou sair de carro do estacionamento do Shopping reclamou das dificuldades de entrar na rodovia Fernando Guilhon, para retornar ao centro da cidade ou a outros bairros da periferia de Santarém.

O grande fluxo de veículos dentro do Shopping, segundo os consumidores, fez com que se formasse um congestionamento próximo a Rodovia Fernando Guilhon, o que se agravou com o retorno dos banhistas das praias do rio Tapajós, elevando o número de veículos no local. “Passei quase uma hora para sair totalmente do Shopping e entrar na Rodovia Fernando Guilhon, para retornar pra minha casa, que fica na área central de Santarém”, denunciou um cliente.

Preocupados com o problema, que corre risco de ocasionar acidentes principalmente nos finais de semana, quando milhares de pessoas procuram as praias da cidade e fazem o retorno pelo mesmo local, os consumidores sugerem que a superintendência do Shopping melhore o sistema de saída dos carros do estacionamento do empreendimento, bem como as autoridades ligadas ao trânsito coloquem agentes para orientar o tráfego de veículos no local, que é intenso.

O Rio Tapajós Shopping abriu oficialmente suas portas, na última sexta-feira, 07, ao meio-dia, após cumprir todas as exigências legais, relativas tanto ao licenciamento ambiental, quanto a adequação às normas de segurança para o seu pleno funcionamento.

Por conta do grande número de pessoas que se dirigem ao centro de compras, os consumidores querem um melhor sistema de saída para os carros que ficam estacionados dentro do espaço do Shopping, mesmo depois da Prefeitura de Santarém ter construído uma rotatória e instalado um sinal de trânsito com o intuito de dar fluidez aos veículos que passam pela Fernando e Guilhon e que saem do local.

Em outubro último, após analisar os problemas que poderiam surgir com o aumento do fluxo de veículos perto do Rio Tapajós Shopping, o Ministério Público Estadual (MPE), através da promotora pública Maria Raimunda, interveio na inauguração do centro de compras, que havia marcado a inauguração para o dia 29, do mês passado.

Na época, o Ministério Público exigiu que a Prefeitura de Santarém construísse uma rotatória na Rodovia Fernando Guilhon, para dar segurança aos veículos que saem do Shopping.

Segundo a promotora Maria Raimunda, o índice de acidentes na Rodovia Fernando Guilhon é muito grande, pois a Rodovia é usada para quem vai ou chega ao aeroporto de Santarém e, também, para quem se desloca aos vários balneários da cidade, como Alter do Chão e Ponta de Pedra.

Depois da inauguração do Shopping, o fluxo de veículos aumentou, fazendo com a Rodovia se torne ainda mais perigosa, o que requer maior atenção dos gestores do Shopping e da Prefeitura de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Clientes reclamam de problemas na saída do Rio Tapajós Shopping

  • 11 de novembro de 2014 em 16:16
    Permalink

    Rídiculo colocar um sinal na rodovia é isso que está causando congestionamento. Muita burrice da prefeitura fazer isso.
    A culpa de toda essa confusão é da SMT que só faz besteira e não fiscaliza nada na cidade principalmento no centro onde caminhões estacionam em fila dupla ou tripla para decarregar e ninguém faz nada

    Resposta
  • 11 de novembro de 2014 em 14:04
    Permalink

    Por isso que SANTARÉM não cresce .povo besta não pode ver um congestionamento que já faz maior enxame …

    povo de Santareno tem que entender que quando uma cidade se desenvolve tudo fica mas agitado.. só porque teve um congestionamento na inauguração já tão colocando maiores dificuldades. fala sério .. E mais essa matéria era pra pelo menos elogiar o shopping que ta bonito e beneficiando o povo com empregos e etcs… mas não só mostram os defeitos….

    fala sério IMPACTO…

    GOSTO MUITO DO JORNAL ….MAS FALTA MELHORAR NAS MATÉRIAS..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *