Coluna Impacto

c1OS MELHORES DO ANO DE 2014

Empresário Alberto Oliveira (foto), presidente da Aces, comanda evento que acontece nesta sexta-feira, no Centro Recreativo, que vai homenagear os profissionais que foram destaques no setor empresarial ao longo do ano. Na categoria “Empresa do Ano” será premiada a empresa Transportes Bertolini Ltda; na categoria Mulher Destaque Empresarial: Gilma Cristina Bechara Rêgo; na categoria Jovem Destaque Empresarial: Alexandre Lima Chaves; na categoria “Mérito Empresarial”: o empresário Olavo Rogério Bastos das Neves. O advogado Roberto Alves Vinholte receberá uma homenagem especial em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido na área de advocacia em Santarém e colaboração ao associativismo.

CENTRO DE ARTESANATO CRISTO REI

A reforma do prédio onde funcionará o Centro de Artesanato Cristo Rei, localizado na Avenida Barão do Rio Branco está em pleno vapor. O imóvel pertence à Diocese de Santarém e abrigará o maior entreposto do artesanato na região Oeste do Pará. O projeto recebe o apoio do SEBRAE e impulsionará a produção e o designer das peças, beneficiando diretamente a figura do artesão. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), o espaço contará com 14 lojas, beneficiando diretamente 28 Associações, Grupos ou Cooperativas de Artesãos já cadastrados e três Núcleos Familiares tradicionais: família Camargo Fona, família Rock Lima e família do Mestre Isauro. Ao todo serão 678 produtores, divididos entre a zona urbana e as regiões da zona rural de Santarém.

c2RÁDIO RURAL

A direção da Rádio Rural realizará na segunda-feira, dia 17, no Centro Recreativo, às 20 horas, o lançamento da Revista Alusiva aos 50 anos da Emissora. Na ocasião, 50 personalidades serão homenageadas por significativas ações e relevantes serviços prestados à Rádio em meio século de história em prol das comunidades da Amazônia. Também acontecerá na mesma noite o lançamento do projeto “Força Maior”, primeiro passo para a campanha “FM Rural de Santarém”.

NÉLIO AGUIAR

O deputado Nélio Aguiar (DEM) deu entrada na 4ª feira, 12, em um Projeto de Lei para incluir a classe do Perito Criminal, quando em serviço – Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” na categoria dos beneficiados com isenção tarifária nos transportes coletivos, rodoviários e aquaviários, municipais e intermunicipais. “Avalio como de relevante importância a isenção, pois nos últimos anos, o Governo do Estado do Pará trouxe um novo papel para a Perícia Técnico-Científica no Estado, que através de seus trabalhos, atende o cidadão no exercício de seus direitos civis, consolidando-se como importante instrumento de defesa dos direitos humanos, e não somente como um mero fornecedor primário de produção de provas para investigação policial”, defende o parlamentar.

ITAITUBA COM MAIS HABITANTES

O município de Itaituba há vários anos vem sendo prejudicado no repasse de verbas do governo Federal em face de um erro de contagem do IBGE, que oficializou a população em número de 97.300. Mas uma ação na Justiça deverá minimizar essa situação quando por força da lei Itaituba poderá ganhar mais trinta mil habitantes. Ainda não é a solução definitiva, mas deve reparar um erro que trouxe prejuízos na renda per capta repassada já que embora o Município tivesse mais de cem mil habitantes era contemplado com verba para apenas 97.300 habitantes. O TCU será comunicado sobre a decisão.

c3FUTURO NO FUTEBOL

O garotão Giovani Miranda Moreira, filho de Genaro Moreira e Alexandra Miranda, entrou para a escolinha de goleiros do São Raimundo. Ele está sendo treinado pelo goleiro Labilá, titular do arco do São Raimundo no Parazão (foto). Giovani tem tudo para ter uma carreira de sucesso no futebol, pois tem como exemplos seus avôs, Pedrinho Moreira (ex-goleiro do São Raimundo e Clube do Remo) e Alex Miranda (ex-zagueiro do São Raimundo, América. São Cristóvão e Barbosão).

RETOQUES

c4* O ex-prefeito de Santarém e articulista deste semanário, Ronaldo Campos (foto), informa em primeira mão à coluna, que entregou sua carta de desfiliação do PMDB, por insatisfação com alguns membros. * A coluna se solidariza com os familiares da médica Alaíde Ramalheiro, que faleceu por volta das 06 horas da manhã de quinta-feira, no Hospital Regional de Santarém. * A Sanclin Imagens e Diagnósticos inaugurou mais uma unidade, no último sábado, dia 08, localizada na Av. Borges Leal, esquina com Barão do Rio Branco, quando foi apresentado o mais moderno equipamento de ressonância magnética, a Ressonância de Alto Campo Magnético (1,5T) Brivo 355 GE, uma revolução no diagnóstico por imagem na região Oeste do Pará. * Moradores do Conjunto Muiraquitã, no bairro do Caranazal, estão apreensivos e preocupados com suas vidas, pois uma mangueira no meio da rua que foi condenada pelos Bombeiros está para cair em cima das residências. * Os moradores já foram à agência da Celpa, mas até agora nada fizeram para resolver o problema, que se arrasta por um ano. * Pelo visto, só vão cortar a mangueira quando ela cair sobre as residências e alguém se ferir. * A população quer saber se o serviço de colocação de tubos na área central da Avenida Tapajós não vai prejudicar o Círio da Conceição. Um trecho está interditado e o Círio já é no domingo, dia 23. * Neste sábado (15 de novembro) se comemora a Proclamação da República. Um bom feriado para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *