COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA INAUGURA BARRACÃO COMUNITÁRIO

Prefeito Leonir na inauguração do Barracão na comunidade Nova Esperança
Prefeito Leonir na inauguração do Barracão na comunidade Nova Esperança

O prefeito Leonir Hermes esteve no sábado (08) na comunidade Nova Esperança vicinal do Pulú, acompanhado por seus secretários Marcione Rocha (gabinete), Juvenildo Moura (finanças), Neilson Farias (agricultura), José Sandeney (esporte) e os vereadores João Martins, Santa Sirlei e Gilberto Matias. A visita na comunidade se deu a convite do presidente da comunidade Nova Esperança, senhor José Milton (Nenzão), onde foi inaugurado um Barracão Comunitário, o qual foi construído em parceria com a Prefeitura Municipal, comunidade, empresários e pessoas físicas.

Na inauguração os líderes comunitários ofereceram um almoço com churrasco para mais de trezentas pessoas que estavam presentes. Segundo informou o senhor Nezão, esta foi uma conquista dos trabalhos em parcerias, ele ainda aproveitou para dizer ao prefeito Leonir que estava agradecido por ter tido o apoio da Prefeitura todas às vezes que necessitou. Também mencionou que além da ajuda na construção do Barracão, as estradas da vicinal estão parcialmente recuperadas, e uma escola com duas salas, cozinha e banheiro construída na comunidade está quase pronta. “Tudo isso tem mostrado o compromisso que o governo municipal tem com o Município”, disse o senhor José Milton (Nenzão) presidente da Comunidade Nova Esperança.

O prefeito Leonir agradeceu a receptividade e falou de sua satisfação em poder ajudar o Município no seu crescimento. Disse que sua preocupação é manter o compromisso de trabalhar em prol do povo placaense. Leonir informou que a vicinal vai ser totalmente recuperada, a escola em breve será terminada e inaugurada e parabenizou os moradores pela união na construção do Barracão. Lembrou, ainda, que recentemente a vicinal foi contemplada com energia elétrica através do programa Luz Para Todos e apesar de ser um programa federal ele também tem corrido atrás dos interesses do Município para que o programa não pare e todos sejam contemplados.

O prefeito Leonir fez uma breve explanação das várias obras que estão sendo construídas no Município e afirmou que quer ver Placas dentre os municípios mais desenvolvidos da região e isso se faz com muito trabalho e compromisso.

PREFEITO RECEBE LIDERANÇAS EM SEU GABINETE E FALA DE PROJETOS PARA O MUNICÍPIO

Líderes da comunidade Ouro Verde são recebidos pelo prefeito Leonir
Líderes da comunidade Ouro Verde são recebidos pelo prefeito Leonir

Lideranças da comunidade Ouro Verde foram recebidas pelo prefeito Leonir em seu gabinete onde trouxeram algumas reivindicações em prol da comunidade. O Prefeito por sua vez ouviu os líderes comunitários e apresentou os projetos que já estão encaminhados para aquela localidade. Será construída uma quadrapoliesportiva, Posto de Saúde e ampliação da escola.

O Prefeito ainda sinalizou que serão recuperadas as ruas e feito manutenção nas luminárias publica. Deste modo Leonir Hermes tem conseguido administrar o Município, ouvindo as demandas do povo e colocando em prática os trabalhos.

Os líderes da comunidade Ouro Verde ainda apresentaram outros assuntos voltados para o bem da comunidade e o prefeito Leonir se comprometeu em ajudar. As lideranças também se disponibilizaram em trabalhar em parceria no que for necessário, visando assim o adiantamento de beneficio para sua comunidade.

NOVO GERENTE DO BASA TOMA POSSE EM PLACAS E AFIRMA QUE VAI MELHORAR OS SERVIÇOS DE ATENDIMENTOS

Gerente do Basa toma posse em cerimônia solene na Câmara Municipal
Gerente do Basa toma posse em cerimônia solene na Câmara Municipal

Na noite de quinta-feira (06 de novembro) foi apresentado em uma reunião na Câmara Municipal, o novo gerente do Posto Avançado do Banco da Amazônia de Placas, o senhor Júlio César. Na oportunidade, estavam presentes o superintendente regional do BASA senhor Miguel Nuno, o gerente do BASA de Rurópolis Ronaldo Sousa, o ex-gerente do BASA Placas Raimundo Lopes, o prefeito Leonir Hermes, vereadora Mayara (presidente da Câmara), o presidente da Associação Comercial Moisés Pinto, entre outros.

A reunião foi de apresentação do novo gerente da instituição financeira, mas também foram colocadas algumas situações existentes na Agência de Placas as quais têm gerado certo desconforto para os usuários. O superintendente regional Miguel Nuno se disponibilizou em responder perguntas inerentes aos problemas viventes e as pessoas ali presentes colocaram alguns pontos que necessitam ser melhorados para que os clientes do Banco tenham maior satisfação no atendimento. Foram citados alguns pontos, como falta de dinheiro nos caixas eletrônicos principalmente nos finais de semanas, pequeno valor no saque no caixa lá dentro, demora do repasse nas contas dos servidores públicos, falta de recursos humanos, dificuldades na abertura de novas contas, entre outros.

O novo gerente, Júlio César, disse que em sua gestão estará procurando resolver estas problemáticas existentes. Já o superintendente Miguel Nuno afirmou que dará autonomia ao novo gerente e cobrará soluções para os problemas. O prefeito Leonir assim como os representantes da Associação Comercial e Câmara de Vereadores deram boas vindas ao novo funcionário do BASA e se disponibilizaram em ser parceiros, mas pediram urgência nas questões apresentada, uma vez que em Placas cresceu muito a demanda bancária e sem os devidos ajustes quem sofre são os usuários.

COORDENADORA DE LEGISLAÇÃO ENTREGA DOCUMENTO DIGITAL E ORIENTAÇÕES

Sirlei Rosa coordenadora de Legislação da SEME
Sirlei Rosa coordenadora de Legislação da SEME

A SEME de Placas está DIGITALIZANDO TODA ESTATÍSTICA E INDICADORES DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO do Município através de sua Coordenação de Legislação Escolar que tem à frente a pedagoga Sirley Rosa. A mesma efetuou reuniões agendadas com todas as escolas da zona urbana (pedagogos e membros da equipe diretiva) e escolas matriz na área rural entre os dias 04 e 11 de novembro para entrega das planilhas Excel que são programadas para efetuarem, em alguns casos até 90% do trabalho antes feito manuscrito pelas escolas.

A partir da entrega do material digital, as escolas apenas irão inserir os dados estatísticos e de indicadores de qualidade e o programa fará simultaneamente à inserção e automaticamente apresentar todos dados referentes a estas duas ações.

A Secretaria Municipal de Educação desenvolveu este projeto incluindo o novo sistema digital para facilitar os trabalhos nas escolas e garantir mais precisão no resultado final dos indicadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *