ESCOLA ESTADUAL SORAYA CHAYB REALIZA 11º JOGOS ESCOLARES

Destaque para os professores Elinaldo Valente, Aluizio Piranha, secretário de educação Charles Mattos e as equipes CQC E The Simpsons
Destaque para os professores Elinaldo Valente, Aluizio Piranha, secretário de educação Charles Mattos e as equipes CQC E The Simpsons

No período de 17 a 22 de novembro de 2014, a Escola de Ensino Médio Soraya Marques Chayb, através de sua direção, que tem na sua titularidade o professor Valcyr Lopes, juntamente com o corpo docente, programaram entre a clientela escolar a realização do 11º jogos internos da referida instituição. A programação oficial deu início às 20:00hs na quadra poliesportiva da Escola Municipal São Raimundo Nonato. Ato contínuo, o mestre de cerimônia convidou o corpo de jurados para tomar acento nas mesas destinadas pelos organizadores. A partir de então, o mesmo convidou as equipes participantes dos jogos para adentrarem na quadra e se perfilarem para a execução dos Hinos Nacional e Municipal.

Dentro desse contexto, vale salientar que além dos participantes da organização (professores David Moraes, Mara Nina e Marilene Rodrigues), mais uma vez o secretário municipal de educação Charles Mattos aponta-se com a sua relevância que lhe é peculiar cuja criatividade nas apresentações das equipes, deu alegria e entretenimento aos jovens e a população presente nas arquibancadas.

Segundo o professor David Moraes, excepcionalmente os jogos estão tendo a participação das comunidades de Macurá e Apolinário respectivamente. Na oportunidade, afirma o professor, que nos jogos estudantis de 2014 várias modalidades esportivas estão sendo competidas pelos escritos devidamente no certame. Conforme programação oficial, as diversas competições foram distribuídas em várias praças de esporte, quadra poliesportiva etc. O encerramento acontecerá no sábado dia 22 de novembro. Para fechar com chave de ouro, esse tradicional evento que tem como principal filosofia incentivar o esporte e fazer intercâmbio entre as escolas sede e interior, acontecerá uma grande festa dia 23 domingo no clube Casa Nossa. Oportunidade que seráentregue os prêmios econhecido os grandes campeões.

SEGURANÇA NO RAID: Acredite se quiser, a tal badalada, propagada e especulada participação dos helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar não deram o ar da graça nem no município de Alenquer e muito menos no município de Curuá. Felizmente, por obra divina, não houve nenhum acidente ou incidente de grandes proporções que fosse objeto de solução de atendimento de urgência e emergência. Segundo dados estatísticos extraoficial, aproximadamente cinco mil pessoas procedentes de diversas cidades chegaram a Curuá. Por conta disso, diversos segmentos sociais em seus entendimentos acharam que a segurança no RAID versão 2014, foi insuficiente para atender a demanda. Pasmem-se, as autoridades das polícias Civil e Militar da região Oeste, disponibilizou apenas 09 militares, e 05 civis para fazer a guarnição de um evento de grande magnitude. Tal lamentável acontecimento deve ser observado oportunamente pelos organizadores do evento para corrigir esta situação aberrante e atípica que dispensa qualquer comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *