Pastor evangélico morre afogado durante pescaria
Homens do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) resgataram por volta de 7h10, desta quarta-feira, 26, o corpo do pastor Sidney Santos, próximo ao Porto da Unirios, no bairro da Prainha, em Santarém, Oeste do Pará. Ele havia desaparecido na noite de segunda-feira, 24, durante uma pescaria com amigos.
Segundo testemunhas, o pescador esportivo enroscou uma tarrafa no corpo e, no momento de jogar o equipamento na água, se desequilibrou e caiu no rio.
O grupo estava pescando numa balsa do Porto da Unirios Rodofluvial, na Rua do Imperador, bairro Prainha.
O Corpo de Bombeiros informou que os amigos do pastor disseram que ele foi levado pela correnteza para baixo de outra balsa. Os militares fizeram, ainda na noite de segunda-feira, a procura visual no local. As buscas foram retomadas na manhã de terça-feira, 25, porém, sem obter êxito. Ainda na manhã de terça-feira, os bombeiros encontraram a rede de pesca que estava sendo usada pelo pastor quando ele desapareceu.
Já na manhã desta quarta-feira, o corpo do pastor foi encontrado. As buscas foram realizadas com auxílio do helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). “Fizemos as buscas desde segunda-feira e na manhã de hoje conseguimos encontrar o corpo do homem que havia sumido no rio”, reforçou o comandante do 4º GBM, major Paulo Costa.
Após o resgate, o corpo do pastor Sidney foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), onde foi submetido a exame necroscópico. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do pastor Sidney.
Fonte: RG 15/O Impacto