POPULAÇÃO COBRA PORTO HIDROVIÁRIO NO MUNICÍPIO DE ALENQUER
Há 4 décadas a população alenquerense se indigna com os políticos que não se dignificam em construir um novo porto hidroviário para embarque e desembarque de cargas e passageiros. Contra fato não há argumento, o governo do PSDB, a nível estadual, que vem se perpetuando ao longo de 20 anos no poder, não se sensibiliza em suprir a demanda e oferecer melhorias para passageiros procedentes de outros municípios e vice-versa. No ponto de vista de políticas públicas e/ou no âmbito da administração pública local, entra Prefeito, sai Prefeito, e lamentavelmente deixam muito a desejar. De certa forma, por falta de competência em gerenciar a coisa pública, dão suas parcelas de contribuição para o continuísmo e a mesmice.
Neste contexto, mais uma vez de forma exaurida e até mesmo repetitiva, nos reportamos com relação ao desperdício de dinheiro público, objeto da construção de um porto hidroviário (elefante branco) na frente da cidade, o qual continua inutilizável e com risco iminente de desabar a qualquer momento. Até porque foi condenado pela Defesa Civil. Na realidade, essa vergonha é o retrato do literal descaso para com o contribuinte que paga seus impostos e assiste de camarote a malversação do dinheiro público. O mais patético é que, em detrimento da morosidade da justiça, o crime continua impune. Afinal, quem sofre com esse desrespeito, marasmo e situação caótica, são os proprietários de barcos, passageiros, pessoas em convalescência, carregadores e a população como um todo. Que vê o tempo transcender e ninguém toma uma atitude.
Portanto, pelas razões expostas, é inadmissível acreditar que o povo continue inerte votando de forma rude, sem critérios, em políticos: mirabolantes, mentirosos, irresponsáveis e inescrupulosos. Como consequência, o Município está caminhando a ser o lanterna (último lugar), em relação às cidades da Calha Norte com inúmeras carências, as quais não são resolvidas.
FUTRIMANGANDO – LEGISLATIVO/EXECUTIVO: Se ligue nessa! Enquanto continuam os desmandos e o caos generalizado no município de Alenquer, que, aliás, necessita de melhorias em todos os setores tais como: saneamento básico, saúde, educação, energia elétrica, melhoramento na qualidade da água que é de péssima qualidade, ramais intrafegáveis, recuperação de pontes, construção do porto hidroviário, aeroporto dentro dos padrões exigidos por lei, etc. Os vereadores, em raríssima exceção, juntamente com o prefeito Flávio Marreiro, continuam dando prioridade para outras ações de causa própria. Citamos como exemplo, o inusitado acontecimento do presente de uma pizza de natal, recheada de peru para os idealizadores da CPI da saúde que dispensa qualquer comentário. Graças às benesses e espírito natalino, dos conchavos e solidariedade, é momento de reflexão onde o foco volta-se para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. A dura realidade é que ninguém faz nada pelos servidores de algumas secretarias que continuam com os salários atrasados e que dificilmente vão receber em 2014. É mole ou quer mais?