Notícias de Curuá

Paulo Tadeu
Paulo Tadeu

COMEMORANDO: Neste último final de semana, Paulo Martins (Palhinha) e sua esposa Olamilva Viana Martins, familiares do jogador de futebol do Clube do Remo sub 17, que está de férias em Curuá, Paulo Tadeu (foto), recepcionaram amigos e colegas do atleta. Na oportunidade foi oferecida uma saborosa feijoada e churrasco regado de muita gelada. A partir de janeiro/2015 o mesmo estará embarcando novamente para a capital do Estado. Possivelmente seu destino não será mais o Clube do Remo, pois está recebendo proposta para atuar pelo sub 20 do Esporte Clube Londrina do Paraná, e São Januário Rio de Janeiro.

ABUSIVIDADE: Apesar do trabalho consistente da Vigilância Sanitária, em retirar produtos vencidos de alguns estabelecimentos comerciais, não diminuem as reclamações dos consumidores que se sentem lesados dessa prática criminosa. A Lei do Código de Defesa do Consumidor dispõe sobre a proteção do consumidor de qualquer natureza. Portanto, a política nacional de relações de consumo determina que seja objeto de reparo por danos morais, todo e quaisquer assuntos de natureza lesiva que venha ferir a honra, dignidade e saúde do consumidor ocasionado por produtos fora da validade. Esse assunto é sério e deve ser coibido através de denúncia ao Ministério Público. No caso de omissão de fornecimento de informações de dados por instituições bancárias cabe também, ao cliente procurar junto à justiça a fim de reparar seu direito enquanto cliente ou usuário.

SEGURO DEFESO: Dificilmente as primeiras parcelas do Seguro Defeso serão liberadas em 2014 conforme preconiza o Ministério do Trabalho, segundo informações do Sr. Valdemar Andrade, presidente da Associação AMPAFC que recentemente chegou da capital do Estado. Durante sua permanência em Belém do Pará foi comunicado pela Secretaria estadual de Pesca e Aquicultura – SEPAQ que os pescadores deverão procurar a Associação para realizarem a assinatura do Seguro Defeso a partir da segunda quinzena do mês de janeiro de 2015. Isto significa que mais um ano o pescador artesanal fica prejudicado de não receber as parcelas tempestivamente, já que desde o dia 15 de novembro de 2014 a março de 2015 estão proibidos de exercer suas respectivas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *