Talento da pintura apresenta seus trabalhos

Ana Luzia Matos
Ana Luzia Matos

Dona de um talento gigantesco, a jovem Ana Luzia Matos, de 18 anos, desponta para a arte da pintura, entre mulheres de sua idade. Inteligente e com muita vontade de exercer a profissão com dedicação, Ana Luiza surge com um futuro promissor na pintura nacional.

Ana Luzia segue traços do grande mestre Ozamu Tezuka
Ana Luzia segue traços do grande mestre Ozamu Tezuka

Uma jovem que sonha alto e está sendo considerada por especialista em artes, como uma grande pintora. Com apoio da família vai ingressar na faculdade e exercer a profissão nas horas vagas. Sua vontade, dedicação e inteligência, estimularam seu pai a investir em sua nova profissão de pintura de personagens de desenhos animados. Através dos desenhos, podem-se observar os detalhes do gigantesco talento de Luiza.

Desenhos inspirados em estilo mangá
Desenhos inspirados em estilo mangá

Ela nasceu em 10|10|1996, residente em Campina Grande, começou no desenho aos 7 anos, apenas como passatempo, mas com o passar dos anos foi amando a arte do desenho. Inspirou-se nos desenhos em estilo mangá e tem como ídolo Mike Deodato (desenhista da Marvel Comics).

Desenhos são verdadeiras obras de arte
Desenhos são verdadeiras obras de arte

Para quem não sabe, o mangá que conhecemos hoje, foi influenciado e popularizado a partir do grande Ozamu Tezuka (1928-1989), desenhista responsável por criar histórias como Astro Boy e A Princesa e o Cavaleiro. Para especialistas, o trabalho do artista é um resultado das influências das animações de Walt Disney e Max Fleischer, eram animações que ele via em casa, através de um projetor de filmes que seu pai tinha. Hoje em dia Tezuka é reconhecido como o pai do estilo.

Talento de Ana Luzia é muito grande
Talento de Ana Luzia é muito grande

Uma das coisas que mais chama atenção no desenho mangá, são os olhos grandes, diferentemente da realidade japonesa, com olhos tão pequenos. Interessante é que seu tamanho pode variar bastante, principalmente quando se trata do formato. Alguns são largos, estreitos, puxados, amendoados, outros bem delineados, com cores variadas e matizes diferentes da nossa realidade, como laranja, violeta, vermelho, entre outros. Os olhos, com essas características diferenciadas dos demais desenhos, contribuem bastante para que o personagem transmita melhor seus sentimentos e principalmente a sua personalidade.
Neste ano de 2015, Ana Luiza ingressa na faculdade de Design, onde pretende especializar-se em Design Gráfico e Quadrinhos.
Fonte: RG 15/O Impacto

7 comentários em “Talento da pintura apresenta seus trabalhos

  • 3 de janeiro de 2015 em 14:22
    Permalink

    Olá Jane, Everaldo e Luiza, no momento meus desenhos não estão a venda, resido em Campina Grande, ainda não fiz exposição da minha arte,agradeço os elogios,um abraço Analu!!

    Resposta
    • 4 de janeiro de 2015 em 12:08
      Permalink

      Meus filhos ficaram encantados com os desenhos. Bonitos os amigos dos meus filhos baixaram e estao bricando de desenho. Você pensa expor aonde seus trabalhos.Pensa em vir a Santarem?

      Resposta
      • 4 de janeiro de 2015 em 19:52
        Permalink

        Olá Vanda, agradeço os elogios, fico feliz que seu filho tenha gostado dos desenhos, eu penso em fazer exposição sim ainda não tenho local certo, no momento não penso em ir à Santarém, obrigada e um abraço!!!

        Resposta
  • 3 de janeiro de 2015 em 10:54
    Permalink

    Muito feliz vendo o trabalho dela sendo reconhecido. a tendência agora é evoluir ainda mais e profissionalizando todo o seu talento. Campina Grande está em festa, por ter uam filha da cidade fazendo sucesso fora do Nordeste.

    Resposta
  • 3 de janeiro de 2015 em 04:13
    Permalink

    Parabéns Sra. Ana, belo trabalho. Meus filhos adoraram.

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2015 em 13:24
    Permalink

    Lindo seu trabalho. Vc reside onde? Esses quadros estão a venda? Vc expõe onde? Gostei muito, Meus filhos adoraram.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *