Município de Placas se transforma em corredor do tráfico de drogas

Comerciante Valdeci Gomes de Aguiar, de apelido “Zé das Medalhas”
Comerciante Valdeci Gomes de Aguiar, de apelido “Zé das Medalhas”

Localizado na Rodovia Transamazônica (BR-230) o Município de Placas vem se destacando nos noticiários policiais por conta de freqüentes prisões de traficantes e apreensões de drogas. Na última segunda-feira, 05, uma guarnição da Polícia Militar prendeu em flagrante, por volta de 14h, o comerciante Valdeci Gomes de Aguiar, de apelido “Zé das Medalhas”, que vai completar 60 anos de idade no próximo dia 10.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Placas, no Oeste paraense, após ser flagrado de posse de um revólver sem marca calibre 32, com numeração adulterada, além de sete “petecas de crack” e uma “peteca” de cocaína. A arma e a droga estavam no veículo do acusado. A abordagem ocorreu no momento em que ele trafegava pela cidade. O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de posse e porte irregular de arma de fogo, e tráfico de entorpecentes.

Após o flagrante, o preso foi conduzido até sua casa, onde foram apreendidos outro revólver, marca Taurus, calibre 38 com munições; uma espingarda de cano duplo com munições; uma “trouxa” de maconha; R$ 1,7 mil em dinheiro; um caderno de anotações e documentos diversos possivelmente provenientes de usuários que deixaram penhorados na casa.

As armas de fogo, munições e as drogas apreendidas foram encaminhadas para serem periciadas no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) em Santarém, para emissão de laudo definitivo a ser usado para melhor embasar o inquérito policial. As peças do flagrante foram protocoladas no Fórum de Uruará, que responde pela Comarca de Placas, para apreciação e julgamento do Poder Judiciário. O acusado já está recolhido à disposição da justiça.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *