Amazônia News

am1SAÚDE: GRITO DE ALERTA REGIONAL

Em pesquisa formal dentro de diversos hospitais, dos municípios de Santarém, Monte Alegre, Belterra, Mojui dos Campos e Rurópolis, inclusive no Hospital Regional do Baixo Amazonas – HRBA (foto), encontramos centenas de pessoas em busca de tratamento para uma doença imunológica que atinge milhares de pessoas, entre as quais, os que mais sofrem são crianças e idosos. É uma situação alarmante! O Hospital Regional que é de alta complexidade, não tem em seu quadro de profissionais, pelo menos um ALERGISTA. E pelo que indica a nossa pesquisa, as alergias de pele e respiratória, causam depressão e às vezes problemas psicológicos em grande parte dos pacientes. Em nenhum deles existem enfermarias para os pacientes alérgicos e nem tratamento respeitoso para os que sofrem de alergia respiratória. A limpeza é realizada com produtos inadequados, com odores fortes e que causam falta de respiração e via tabela, prejudicam também as pessoas hipertensas e asmáticas. E mais; uma grande parcela dos profissionais da saúde usam perfumes fortes, parecem até que estão indo para a festa e não para um ambiente hospitalar. É necessário que providências sejam tomadas com a máxima urgência. Com a palavra os Secretários Municipais e Estaduais de Saúde.

am2MONTEALEGRENSE AGRACIADO

Parabéns ao amigo e conterrâneo Emivaldo Rebelo (foto), funcionário de carreira da EMATER, que na segunda-feira, 15/01 recebeu título de – Cidadão Santareno – em sessão ordinária no plenário do Poder Legislativo de Santarém. O honroso título foi solicitado pelo vereador Chiquinho da UMES – PSDB e aprovado por unanimidade pelos demais legisladores. O mérito foi os relevantes serviços que o mesmo vem prestando à comunidade Santarena à frente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará.

BELTERRA

A situação politica na Bela Terra continua as avessas. A prefeita Dilma Serrão não atende a imprensa e não aparece na Prefeitura. Empresários do ramo de Transporte Escolar continuam com os ônibus parados e continuam a afirmar que ainda não conseguiram receber contas relativas aos últimos meses do ano passado. Na próxima semana encerra-se o prazo dado pelo MP e oficializado no TAC, assinado pela Gestora Municipal se comprometendo a regularizar os salários dos servidores municipais. É uma situação lamentável!

MONTE ALEGRE: Erasmo Barbosa, Secretário Geral do Partido dos Trabalhadores – PT é o novo Diretor do Hospital Municipal. Um desafio e tanto, uma vez que, o buraco é fundo e antigo. Boa Sorte companheiro! João Evangelista Fonseca, Secretário de Comunicação do PT, deixou o cargo de Chefe de Gabinete e assumiu a Secretaria Municipal de Educação. Venilson Taveira, membro do Conselho de Ética do Partido, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Agricultura.ELEIÇÃO 2016: O trem ainda nem saiu e as conversas de bastidores já estão na boca do povo. Os velhos caciques partidários já estão emprenhando os eleitores com seus lero-leros. Nossos pêsames à família Coutinho, que sofreu a perda irreparável de sua matriarca Dona Nazaré Coutinho. SANTARÉM: Postos de Saúde estão sem medicação básica, com distribuição subdividida de captopril e outros. Há PSF’s ameaçando extinguir os chamados Grupão, por falta de medicamentos. Que vergonha! CÂMARA: O recém-eleito presidente Reginaldo Campos – PSB se comprometeu a realizar Concurso Público para o Poder Legislativo ainda este ano. Em seu pronunciamento de posse, disse que vai lutar em busca de Emendas Parlamentares para auxiliar a governabilidade municipal, para que tenhamos uma saúde, educação e segurança pública com mais qualidade. Garantiu continuar sua luta pela criação do Estado do Tapajós; pela continuidade das obras paralisadas, inclusive da BR – 163. BELTERRA: No páreo político para 2016, o ex-prefeito Oti Santos – PMDB, Dr. Macedo em aliança com o PSDB do professor Ulisses e, a vereadora Malu – DEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *