Anvisa suspende lote de Dipirona Sódica após outro remédio ser encontrado nas caixas

Dipirona Sódica está suspenso
Dipirona Sódica está suspenso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, na sexta-feira, a comercialização e o uso de um lote do remédio genérico Dipirona Sódica, fabricado pela Mariol Industrial. A empresa verificou que as caixas do lote 140763B continham, na verdade, um outro produto genérico, rotulado como Cloridrato de Metoclopramida. O lote atingido pela determinação publicada no Diário Oficial da União foi fabricado em junho de 2014 e seria válido até junho de 2016.
A Dipirona Sódica em gotas é vendida em uma embalagem de 10 ml, com concentração de 500 mg/ml, e é recomendada como analgésico e antitérmico. Já o Cloridrato de Metoclopramida é comercializado em uma embalagem do mesmo tamanho, com concentração de 4 mg/ml e, segundo a bula, é um “antitérmico que age nas funções digestivas comuns, como náuseas e vômitos”.
A empresa começou a realizar o recolhimento voluntário do medicamento no dia 15 de dezembro. Os clientes que tiverem remédios desse lote devem entrar em contato pelo telefone 0800-7748-582, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível enviar um e-mail para sac@mariol.com.br ou acessar o site da Mariol.
Em um comunicado divulgado no site, a empresa diz que está “à disposição para esclarecimentos” sobre o assunto.
Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *