Diocese de Santarém intensifica preparativos para o Cristoval 2015

Cristoval 2015, evento religioso que acontece de 14 a 17 de fevereiro
Cristoval 2015, evento religioso que acontece de 14 a 17 de fevereiro

A menos de 25 dias para a realização do Cristoval 2015, evento religioso que acontece de 14 a 17 de fevereiro, com o tema “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”, a Diocese de Santarém intensificou os preparativos, com o intuito de receber fiéis das paróquias locais e de outras cidades da região Oeste do Pará.

De acordo com o coordenador da Renovação Carismática Católica (RCC), organizadora do evento, Natalino Silva, o Cristoval 2015 será realizado em Santarém e nos municípios de Prainha, Monte Alegre, Belterra e Mojuí dos Campos, além do Distrito de Alter do Chão. Ele explica que a novidade este ano, é que a Comunidade de Tabocal, na região do planalto santareno, também vai realizar os quatro dias de retiro espiritual.

“A coordenação do Cristoval trabalha com antecedência para oferecer um ponto de qualidade, conforto e segurança para toda a comunidade santarena”, informou Natalino.

Em Santarém, o Cristoval será outra vez no espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade. “Espírito Santo que nos conduz, que nos dá força para que a gente possa permanecer firmes. Isso é um convite que o Espírito Santo faz a cada um de nós”, ressaltou a coordenadora do evento em Santarém, Silvana Portela.

O cantor Dyego Afonso, do Rio de Janeiro, e o pregador Jorjão, da comunidade Kairós, serão as atrações. Durante os dias de Cristoval, uma campanha será realizada para a arrecadação de alimentos que serão doados para a Pastoral do Menor.

O coordenador Natalino informou ainda que durante as quatro noites são esperadas 40 mil pessoas. O Cristoval é um movimento católico religioso que é realizado durante a festa popular de carnaval, e é uma opção pra quem não quer festejar a carne e sim o espírito.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *