Notícias de Curuá

ANIVERSÁRIO: O grande aniversariante da semana foi meu poderoso e dileto amigo, Andrezinho. O referido aniversariante além de ser humilde e competente, nas múltiplas funções que exerce é detentor de uma extraordinária e invejável conduta. Tais ingredientes são dignos de nossos sinceros elogios. Suplicamos a Deus que derrame a você e sua família muita luz, benção, sabedoria, saúde, paz e felicidade.

LEGISLATIVO: Por falta de quórum, até o fechamento dessa edição os vereadores do município de Curuá ainda não conseguiram votar o orçamento versão 2015. Conforme Lei Orgânica, o mesmo teria que ser aprovado até 31 de dezembro do ano anterior. Enquanto lamentavelmente continua a lenga – lenga, o Município fica impossibilitado de avançar em políticas públicas. Ademais, prejudica de sobremaneira a prefeita Adriana de desempenhar seu mandato conforme tipifica a Lei. Segundo as más línguas, isso só acontece em virtude dos representantes do povo só se reunirem uma vez por semana.

PESCADO: Tradicionalmente o preço do pescado só sofre alteração e abusividade na época da Semana Santa. Como é do conhecimento dos consumidores, o município de Curuá é o maior celeiro do alimento saudável da região. Ocorre que em razão da proibição da Lei do Defeso que proíbe a captura de algumas espécies, invasão de geleiras de outros municípios e a ação dos famigerados atravessadores que exportam grandes quantidades de pescado para outros municípios, o produto está cada dia mais escasso. Enquanto isso, o mercado interno continua desabastecido. Com a palavra a quem de direito.

DEFESA CIVIL: Os serviços de meteorologia apontam que a exemplo do ano anterior, a enchente de 2015 vai ser de grande proporção. A Defesa Civil por sua vez, já tem conhecimento do fenômeno atípico através de monitoramento. Isso significa que centenas de moradores da região de várzea que possuem residências ou barracos de palafitas ficarão novamente submersas e consequentemente desalojadas. A dura realidade é que, todos os anos as autoridades só socorrem os flagelados por ocasião da vazante. Com relação às cestas básicas, é liberada só uma vez por ano, incompleta e insuficiente, para suprir a necessidade. Quanto à madeira, os esteiose as tábuas não são beneficiados. O pior desse desrespeitoso é a doação do Kit dormitório. O material é de péssima qualidade que chega até a dar problema de coluna para pessoas que usam.

CURUAZANDO: O que não falta no Legislativo curuaense são acontecimentos antológicos, inusitados e esdrúxulos. Ultimamente todas as eleições para a escolha da Mesa Diretora da Casa do Povo, são dirimidas através da justiça. Apesar das disputas acirradas, embates ou briga de Davi contra Golias, o poderoso PSDB continua imbatível. Pasmem-se, no contexto da falta de coesão e diálogo, o poder assemelha-se a Torre de Babel. Para sermos mais explicito, a recém-eleita presidente Izolina Maciel já renunciou o mandato. Quem está sabendo do que está acontecendo nos bastidores, afirmam que a Vereadora foi lúcida e inteligente em tomar tal atitude. Aliás, esse quebra cabeça não é difícil de ser desvendado. Afinal, numa terra de cego quem tem um olho não é rei. Mais sim um tremendo caolho ou estrábico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *