SMT adia escolha de membros do Conselho Municipal de Transportes

SMT prorrogou as inscrições para as entidades que farão parte da discussão
SMT prorrogou as inscrições para as entidades que farão parte da discussão

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) prorrogou as inscrições para as entidades que farão parte da discussão, escolha e indicação dos membros do Conselho Municipal de Transporte (CMT). Por consequência, foi adiada a realização da Assembleia Geral.

Depois de encerrado o prazo regulamentar foi constatada a ausência de algumas entidades representativas de segmentos que estão contemplados com assento no CMT. As inscrições foram  prorrogadas até o dia 03 de fevereiro e a Assembleia Geral foi remarcada para o dia 06 do mesmo mês. O local da realização da Assembleia será o Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM), a partir das 09h. As inscrições podem ser feitas na sede da SMT, situada na Rua Xingu 264, bairro Interventoria.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PROJOVEM CAMPO “SABERES DA TERRA”

 Com o objetivo de elevar a escolaridade dos jovens agricultores, propiciando a conclusão do Ensino Fundamental, por meio de sua formação integral na modalidade Educação de Jovens e Adultos, integrando a qualificação social e a formação profissional em regime de alternância entre períodos de tempo escola e tempo comunidade, estão abertas as matriculas para o Projovem Campo Saberes da Terra até o dia 23 de fevereiro de 2015, que podem ser feitas na SEMED ou nas escolas onde serão ministradas as aulas. Veja quais são:

ESCOLAS ATENDIDAS

Zona rural (Lago Grande)

Escola Municipal Governador Alacid Nunes (comunidade de Aracurí)

Escola Municipal Santo Antônio (comunidade de Igarapé-Açú)

Escola Municipal Sansão Bento Lourido (comunidade de Curuai)

Escola Municipal São Vicente de Paulo (comunidade de Paissandu)

QUEM PODE PARTICIPAR

A meta é atender 200 Jovens com faixa etária entre 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA

Carteira de Identidade (cópia)

CPF (cópia)

Comprovante de residência (cópia)

Histórico escolar original

O curso terá a duração de 24 meses, com o inicio do ano letivo marcado para 23 de fevereiro. Os alunos do programa recebem todos os materiais didáticos e auxílio financeiro de R$ 100,00, bimestral, que fica condicionado a frequência e trabalhos pedagógicos dos estudantes.

PROJETO “LAZER NA COMUNIDADE – MULHER” ATENDE MORADORES DE PIRACÃOERA DE CIMA

A partir desta quinta-feira (22) até o próximo sábado (24), moradores da comunidade de Piracãoera de Cima e localidades do entorno serão atendidos com ações do programa Lazer na Comunidade – Mulher, que é coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL).

Na manhã desta quinta-feira haverá atendimentos de assistência social com profissionais da SEMTRAS, inscrição no CADÚnico e ações de saúde, com equipe da Semsa, incluindo expedição do cartão SUS.

Ainda pela manhã, serão abertos os cursos de: customização de sandálias, cuidados com a pele e maquiagem, dança e ginástica. Já pela parte da tarde, haverá cursos de corte de cabelo, fabricação de sabão e pintura em tecido.

Na sexta-feira, pela manhã, além dos cursos, haverá recreação voltada às crianças. À noite, acontece noite cultural com apresentação de talentos da comunidade.

No sábado, a programação do Lazer na Comunidade encerra com torneio de futebol feminino com os times da comunidade Piracãoera de Cima.

REUNIÃO DEFINE PONTOS PARA O CARNAVAL 2015 EM SANTARÉM E ALTER DO CHÃO

Nesta quinta-feira (22/01), a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), em parceria com a Associação das Agremiações Carnavalescas (Asac) e  Liga Independente de Blocos de Empolgação (Libes) farão o lançamento do carnaval 2015. O encontro será voltado para esclarecimentos referente a programação geral do evento junto aos dirigentes dos blocos carnavalescos.

O carnaval na cidade será realizado de 13 a 17/02 e em Alter do Chão (Praça do Çairé) acontecerá de 14 a 17/02. A imprensa está convidada a participar do encontro, que será realizado nas dependências do Rancho Show Bar, às 16h, localizado na Travessa 7 de Setembro,1396, esquina com Avenida Bartolomeu de Gusmão, bairro Aparecida.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *