Três pessoas morrem em grave acidente em Monte Alegre
Acidentes de grandes proporções foram registrados por órgãos de segurança, no último fim de semana, em Santarém e outros municípios da região oeste do Pará, entre eles, Monte Alegre e Oriximiná. Por volta de 15h, de domingo, 25, um acidente envolvendo duas motocicletas na rodovia estadual PA-255, que liga o Porto de Santana do Tapará, em Santarém à Monte Alegre, na região Oeste do Pará, resultou em três vitimas fatais.
Josinelma Pereira Farias, 19 anos, Ronilson Lima da Silva, 22 anos, e Edinaldo da Silva Sales, de 38 anos, morreram no local durante a colisão. Segundo testemunhas, Josinelma e o namorado Rinilson retornavam em uma motocicleta, de um aniversário da Colônia Agrícola Nacional do Pará (Canp), para a zona urbana de Monte Alegre.
Durante o retorno, eles deram de encontro com outra motocicleta, conduzida por Edinaldo. A Polícia Civil de Monte Alegre abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Os corpos foram levados para o necrotério e liberados para a família fazer o sepultamento nesta segunda-feira, 26. Ronilson era da Comunidade Ererê. Já Josinelma e Edinaldo eram da Comunidade Canp.
Em Oriximiná, por volta de 00h30, de domingo, um acidente envolvendo também duas motocicletas resultou em uma vitima fatal e uma pessoa gravemente ferida. O acidente aconteceu na Rua José Picanço Diniz, bairro São Lázaro, em Oriximiná. De acordo com a Polícia Civil, nenhum dos condutores utilizava capacete de proteção. O outro condutor ficou gravemente ferido e foi internado no Hospital Municipal de Oriximiná (HMO).
Segundo a Polícia Civil, os motoqueiros seguiam em sentidos opostos pela via, quando um deles que aparentava ter ingerido bebida alcoólica entrou na contramão e colidiu de frente com o outro condutor que vinha falando ao celular. Com o impacto da batida, a vitima fatal foi arremessado a vários metros do local do acidente.
Em Santarém, por volta de 20h30, de sábado, 25, um ônibus que faz linha para o bairro Maracanã invadiu o canteiro central da Avenida Cuiabá, em frente ao Quartel do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no bairro Caranazal. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu após o motorista tentar desviar o coletivo de uma motocicleta.
O sargento da Polícia Militar J. Dias informou que no momento do acidente caía uma forte chuva na cidade e havia muita lama na avenida. “Os veículos vinham no mesmo sentido. A chuva estava forte. O motoqueiro ao tentar desviar da lama puxou o veículo mais para a sua esquerda e foi quando o ônibus vinha logo atrás. O motoqueiro reduziu a velocidade e o ônibus tentou desviar. A lama na pista fez o ônibus derrapar, chegando a colidir lateralmente com o motoqueiro e entrar no canteiro central. Problemas com relação a freio não teve, não quebrou nada do ônibus”, explicou o militar.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local, com o intuito de manter a ordem e fazer os levantamentos sobre as causas do acidente.
Ainda no sábado, 24, após romper a fiação de um poste, uma carreta deixou moradores da Avenida Muiraquitã, cruzamento com a Rua dos Cabanos, no bairro Interventoria sem energia elétrica. De acordo com os moradores, o problema é recorrente e está causando prejuízos.
Fonte: RG 15/O Impacto
A paz de Jesus. Bom dia. Como é a Cidade de Monte Alegre? Qual a fonte de renda que prevalece? Quantos habitante compõem o município? Obrigado.