Seis pessoas da mesma família são assassinadas em Redenção

Polícia continua buscas pelos suspeitos do crime
Polícia continua buscas pelos suspeitos do crime

Um conflito agrário em uma área de invasão localizada na zona rural de Redenção, região do sul paraense, terminou com a morte de seis pessoas de uma mesma família, entre eles dois adultos, Washington e Lidiane, duas crianças e dois adolescentes, filhos e um sobrinho do casal.

As vítimas foram mortas a golpes de foice na madrugrada desta terça-feira (17). Testemunhas que vivem no assentamento, acreditam que o crime pode ter sido encomendado e o principal suspeito é o cabelereiro Oziel de Moura. Ele era o proprietário da terra onde a família morava. Ainda de acordo com vizinhos das vítimas, Oziel havia adquirido um lote de terra na área, mas como não tinha moradia fixa no local, o Instituto de Colonização e Reforma Agraria – Incra, destinou a terra para a família de Washington e Lidiane, que passaram a fazer investimentos na área.

A família, inclusive, já teria recebido um recado de Oziel para deixar a propriedade. Jonhy e o irmão, conhecido por “Tonho” teria sido contratado para a chacina.

Washington e Lidiane foram mortos brutalmente na madrugada desta terça-feira, 18
Washington e Lidiane foram mortos brutalmente na madrugada desta terça-feira, 18

Um dos suspeitos de emprestar as armas para o crime já foi identificado
Um dos suspeitos de emprestar as armas para o crime já foi identificado

Violência

Antes de serem assassinadas, todas as vítimas foram obrigadas a percorrer um caminho de aproximadamente cinco quilômetros até chegar ao local da execução.

Um homem que estava caçando durante a madrugada foi quem achou o primeiro corpo, que seria o de Lidiane.  Os demais foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros.

Um dos suspeitos pelo crime cruel já foi identificado e preso. Conhecido como “Cabeça”, ele emprestou as foices para os irmãos.

Fonte: DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *