Polícia Civil apreende 150 Kg de maconha em Ceilândia

Coordenação de Repressão às Drogas apreendeu cerca de 150 kg de maconha
Coordenação de Repressão às Drogas apreendeu cerca de 150 kg de maconha

A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil, apreendeu no sábado (7/3) cerca de 150 kg de maconha em Ceilândia. Ricardo Coutinho do Amaral, 54 anos, conhecido como “Ricardo Perneta” estava em liberdade condicional e foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. De acordo com a polícia, essa foi a maior apreensão individual de maconha realizada no Distrito Federal em 2015.

Coutinho vinha de Goiânia (Goiás) e passou pela BR-070. Ele estava em Nissan Livina quando foi abordado por agentes da Polícia Civil. Ele tem três passagens pela polícia por ameaça e outras duas por porte de drogas. Durante a ação policial, Coutinho tentou fugir.

A pena por tráfico internacional de drogas é 5 a 15 anos de prisão. O traficante está no cárcere da Divisão de Controle e Custódio de Presos, na Asa Sul. A Polícia procura ainda um comparsa de Coutinho que daria cobertura a ele no transporte da droga.

Investigação

A Polícia Civil de Goiás teria repassado informações para a Polícia Civil do DF de que o veículo chegaria no sábado pela BR-070. Diante disso, os policiais da Cord foram direcionados ao local. Eles acompanharam o carro até que ele chegasse em Ceilândia.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *