Bocão Bocão Ed. 1032

b1ALERTANDO A RECEITA

Comenta-se no meio publicitário que quando a empresa de publicidade quer recolher menos impostos, aplica os gastos na produção e em outros custos invisíveis, ficando pouca coisa para a empresa recolher como imposto principal. Acredito que não seja o caso da Griffo Publicidade, que deve recolher muito imposto, já que é responsável por todas as publicidades das Prefeituras, onde os Prefeitos são do PSDB. Por dúvida, é bom a Receita Federal investigar para evitar que ocorra a mesma falcatrua das empresas do Marcos Valério. Alertar não ofende.

RECEITA FEDERAL ALERTA

A Receita Federal alerta aos cidadãos que estão sendo enviadas mensagens eletrônicas (e-mail) em nome do órgão com o falso propósito de divulgar facilidades na obtenção do Programa Gerador da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física 2015. Tais mensagens utilizam indevidamente nomes e timbres oficiais e iludem o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras. A Receita Federal não envia e-mails sem autorização do contribuinte e nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.

b2SHOPPING

Em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, começa a crescer uma campanha contra a cobrança de estacionamento nos Shoppings. Com os prejuízos das empresas esse movimento deve ganhar força. Uma sugestão é que os diretores daquele espaço passem a criar incentivos para quem for consumir no local. Uma sugestão ao Shopping Rio Tapajós que poderia quitar o estacionamento a partir de um valor de consumo, somente assim, ajudaria as empresas que estão em dificuldades.

b3IMPOSTO DA FRONTEIRA

O Diferencial de Alíquota do polêmico Imposto de Fronteira, para optantes do Simples Nacional pode ser questionado pelos empresários. As empresas enquadradas no Simples Nacional tem tratamento diferenciado, não podendo recolher diferencial de alíquota na fronteira, devido à legislação especifica não podendo estender a lei, já que as empresas do Simples Nacional sofrem tratamento diferencial através de lei especial.

IMPOSTO DA FRONTEIRA 2

Esse imposto está inviabilizando os negócios das empresas enquadrada no Simples Nacional, com isso podemos perceber desaceleração na economia e até fechamento de lojas. Comerciantes recolher esse imposto antes de entrar no estoque correndo risco da mercadoria ser roubada ou sofrer outros prejuízos na estrada e por água. A cobrança está à margem da lei.

IMPOSTO DA FRONTEIRA 3

Os empresários do Pará devem se unir, reagir e lutar contra essa cobrança, já que as empresas enquadradas no Simples Nacional devem seguir a lei especial sem reflexo de outras leis, visto que expectativa de receita é uma presunção e não realidade. A única classe que não faz greve é a dos empresários, que gera empregos e riquezas para ao País e são tratados como bandidos por servidor que não sabe a dificuldade e os prejuízos que a classe acumula. Tem servidor que considera faturamento como lucro.

b4ESTRELA SEM BRILHO

Alexandre Von sem apoio de Lira Maia se torna um péssimo gestor, ainda mais quando se faz acompanhar por gente incapaz de criar, inovar ou ajustar-se à administração pública. As ruas mal cuidadas. Da periferia ao centro, das principais às secundárias, avenidas ou ruas, é de uma indecência inaceitável.

ESTRELA SEM BRILHO 2

Buracos, afundamentos, rachaduras e remendos remontados que chacoalham e danificam veículos e passageiros para todos os lados, enfim, qualquer intervenção da Secretaria de Infraestrutura é um borrão grosseiro que estampa a incompetência funcional, o desrespeito com o motorista e descaso com o dinheiro público. Antes de um trabalho técnico, o “tapa e retapa” de buracos na base da chinelada do peão. Estacionamentos irregulares sobre as calçadas e o desrespeito à legislação municipal e nada está sendo providenciado. A estrela do Prefeito Alexandre sem o brilho de Lira Maia, fica apagada.

b5DESCASO MUNICIPAL

O meio ambiente é outro ponto que deprime. Quantos canteiros de avenidas e praças estão no capim. Qual a dificuldade da Semma em organizar plantios sadios para amainar um pouco o calor insuportável dessa frigideira que nossas ruas e calçadas se tornaram. Se a Semma pelos menos cortasse as pontas das árvores daria uma nova visão, já seria uma vitória, pois nunca se viu tanta árvore ser vítima do descaso. E olha que o Secretario de Meio Ambiente é ambientalista.

b6POLÍTICO PROFISSIONAL

Está prevista para o dia 15 de março uma grande manifestação política em todo o território nacional. Não seria a melhor hora para pressionarmos alguns políticos corruptos que assolam o povo brasileiro e obrigá-los a fazerem uma profunda reforma política que tanto precisamos? Vamos começar pela nossa cidade, fazendo pressão em alguns vereadores que se rendem às ordens do prefeito Alexandre Von. Os vereadores que lutam pelo povo são Nicolau do Povo, Emir Aguiar, Ana Elvira e Ivete Basto. O vereador Giovani Aguiar que antes questionava, caiu de produção. Parou, por que Vereador? Com todo o descaso com Santarém, alguns vereadores estão cegos, surdos e mudos. Não estão nem aí. Por que será, senhores? Não acredito que estão comprometidos com o poder público.

b7DESCASO DO ESTADO

Um leitor da coluna mostrou revolta e indignação com o descaso do governo do Estado com relação às péssimas condições da estrada que dá acesso à Penitenciária de Cucurunã, que está quase que intrafegável. Segundo o denunciante, a Estrada está só lama e buracos (foto) em toda sua extensão e quem se dirige à Penitenciária tem grandes prejuízos em seus veículos. O governo do Estado deve dar uma melhor atenção ao município de Santarém e região, bem como à segurança pública.

Por: Emanuel Rocha

19 comentários em “Bocão Bocão Ed. 1032

  • 15 de março de 2015 em 18:35
    Permalink

    E ainda existem pessoas achando que todos esses assaltos praticados contra o Povo Brasileiro é normal. Quanta ignorância. O Povo não está lutando contra essa facção ( PT ), sim, contra todos os ladrões travestidos de Senadores, Deputados, Governadores, Prefeitos e vereadores e os grandes chefões de toda a roubalheira : Lula e Dilma. Que DEUS tenha compaixão de quem defende essa corja. Cruz credo.

    Resposta
  • 13 de março de 2015 em 18:05
    Permalink

    O povo de Santarém deveria fazer também um movimento contra Alexandre Von e sua equipe que não fazem nada por Santarém. Está difícil viver em nossa querida Santarém,

    Resposta
  • 13 de março de 2015 em 16:33
    Permalink

    Impostos sobem e descem de acordo com a necessidade do governo. Incentivos de impostos baixos em setores podem funcionar e é por isso que os governos o fazem. Crédito é melhor que dinheiro e só por isso que o PT teve sucesso nos anos iniciais, ou seja quando o Brasil tinha crédito e as commodities estavam com bom preço. O Gasto público estourou o país e a conta esta chegando agora. Sou contra o impeachment de Dilma, é preciso nós o povo guerrearmos de diversas formas (não sei quais todas) para que melhore o sistema democrático para não haver estelionato eleitoral como houve nas duas ultimas eleições presidenciais. Militares devem ficar nos quartéis, ONGs, Sindicatos estão perigosamente aparelhados em favor de um partido (PT) o que não é democrático, tanto que não vejo eles defendendo uma prisão para Lula por exemplo, ou até a etinção do partido quadrilha.

    Resposta
  • 13 de março de 2015 em 07:58
    Permalink

    O faturamento de estacionamento é absurdo. No caso de Santarém, é ainda pior, pois não existe facilidade para pagamento. Além de cobrarem o estacionamento, ainda castigam o cliente na fila.
    Absurdo mesmo…

    Resposta
  • 12 de março de 2015 em 19:02
    Permalink

    Rede Globo , parabéns por ter mudado o horário do jogo domingo para melhorar o protesto domingo !!! Vamos protestar de com força , não vamos permitir que esses petralhas acabem com o nosso país .

    Resposta
    • 13 de março de 2015 em 18:09
      Permalink

      Legitimamente?
      Não se pode usar essa palavra se você simplesmente enganou todo mundo, dizendo uma coisa, ocultando tudo que se passava, e depois da eleição começar a mostrar a sua cara. Isso é pilantragem. No código penal é 171, Estelionato. Usar de subterfúgios para enganar pessoas.

      Resposta
  • 12 de março de 2015 em 16:54
    Permalink

    Todos nós sabemos que Alexandre sem Lira Maia, não chega a vereador. Ainda mais com a sua péssima administração.

    Resposta
  • 12 de março de 2015 em 16:42
    Permalink

    Politica em Santarém, é toma lá e me dar cá.

    Resposta
  • 12 de março de 2015 em 16:24
    Permalink

    POISE, QUEREM MANIFESTAÇOES E OS MUNICÍPIOS UMA AVACALHAÇÃO OS VEREADORES UMA MERDA, VAMOS PERGUNTAR O QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA ESTÁ FAZENDO POR NOSSO MUNICÍPIO?

    Resposta
    • 12 de março de 2015 em 16:26
      Permalink

      Eu seeeeeeeeeeeei!
      roubando pra ele

      Resposta
  • 12 de março de 2015 em 16:19
    Permalink

    O povo brasileiro protesta hoje e corrompe o guarda de trânsito amanhã. Protesta amanhã e burla impostos depois de amanhã… e assim vai… o problema são os políticos né? Roubo é sempre roubo, não importa a quantidade.

    Resposta
    • 12 de março de 2015 em 16:28
      Permalink

      ACONTECE QUE SE A GNT TIVESSE EXEMPLO DOS NOSSO GOVERNANTES, NÃO TERIA ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO.

      Resposta
  • 12 de março de 2015 em 15:51
    Permalink

    REALMENTE A GNT NÃO VÊ NO GOVERNO DO ALEXANDRE A POLDA DAS ÁRVORES.
    AS BICHAS CRESCEM NO MEIO DA RUA E ASSIM FICAM…
    SERÁ QUE O QUE CRESCE NO MEIO DAS PERNAS DELES, NÃO TEM POLDA?

    CURUUUUUUUUUUUUUZES

    Resposta
    • 12 de março de 2015 em 15:53
      Permalink

      hehehe, esse Theo Pereira é demais, tem a língua solta, mas tem um fundo de verdade

      Resposta
  • 12 de março de 2015 em 15:41
    Permalink

    Bocão , vamos todos protestar de com força dia 15/03 , não será contra nenhum partido , mas contra a corrupção !!! Esse câncer que é a corrupção esta acabando com o nosso país e mandando a conta para o cidadão pagar . Depois vão achar ruim quando os militares tomarem de novo as rédeas dessa porcaria de governo federal .

    Resposta
    • 12 de março de 2015 em 16:00
      Permalink

      Vamos mesmo. Temos que questionar também as pressões dos fiscais. nos empresários somos muito sacrificados.

      Resposta
      • 12 de março de 2015 em 16:07
        Permalink

        Anos 80 e 90 o problema maior era a fome. Hoje o problema maior é o preço da gasolina. E há quem diga que o país não evoluiu! Quem nunca passou fome, diz que não, afinal, os lucros estão baixos e a sonegação mais difícil….

        Resposta
    • 12 de março de 2015 em 18:56
      Permalink

      Não tem problema Gisele Meyer , se é pra ser contra a Dilma e o pt eu vou do mesmo jeito , pois são o nome do câncer , já que você quer assim . Há sim ! Já reservei as panelas da minha casa , sei onde fica sim ,pois também cozinho na minha casa (segundo a opinião da minha mulher muito bem ). E realmente a pessoa que você chama de empregada , é uma funcionaria de carteira assinada a mais de 10 anos que almoça na mesma mesa conosco todos os dias !!! Desculpa por ter nascido tá !!!

      Resposta
  • 12 de março de 2015 em 14:23
    Permalink

    A empresa grifo tem que ser fiscalizada mesmo. Ela está ganhando sozinha e escolhe pra quem vai liberar dinheiro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *