Coluna Impacto

c1NOVA ODONTÓLOGA

Santarém ganha mais uma linda e competente profissional de odontologia, a paranaense Camila Strada (foto), que está exerceendo sua nova profissão na Clínica Gênese, no consultório da Dra. Elciane Almeida, bem como em outra clínica que é um franquia de Marigá Paraná.

SALÃO DO JÚRI VIRA SALÃO DE BELEZA

Nesta sexta-feira (13), as servidoras do Judiciário em Santarém terão um tratamento especial por conta da comemoração ao Dia Internacional da Mulher, transcorrido no último domingo. Numa programação organizada pelo diretor do Fórum local, juiz André Filo-Creão, o salão do Tribunal do Júri será transformado num grande salão de beleza, com serviços de manicure, cabelo, maquiagem e sobrancelha gratuitos a todas as servidoras. A programação especial será iniciada às 08h00, na entrada do Fórum, com apresentação do Coral Wilson Fonseca. Às 09h00, acontecerá uma palestra, no miniauditório, sobre Prevenção ao Câncer de Mama ministrada pelo médico Bruno Moura. E às 09h30, no salão do júri, haverá coleta de pressão arterial e glicemia, antes do chamado “Momento Beleza”, para as servidoras do Judiciário.

c2CHAPADINHA ASSUME COMISSÕES

O deputado Francisco Chapadinha (foto) assumiu no último dia 04 de março, as Comissões de Agricultura (titular), Minas e Energia (suplente) e da Amazônia (titular). Segundo o Deputado, a escolha destas comissões tem papel fundamental para todo o estado do Pará, pois estão ligadas diretamente as principais características do Estado. “Minha expectativa neste momento é trabalhar pelo desenvolvimento do Pará, em especial para a região Oeste que tem como principais atividades econômicas a agropecuária e a mineração. A partir de agora é que vamos poder atuar efetivamente aprovando leis que possam viabilizar o crescimento de nossa região. Através do nosso trabalho, nas comissões, iremos também viabilizar recursos para o financiamento dos projetos que nossa população tanto aguarda. Seremos um diferencial para nossa região!”, concluiu Chapadinha.

c3VEREADOR DO ANO

o Instituto Salomão Ribeiro homenageou no sábado, na sede da AABB de Itaituba, personalidades destaques do ano de 2014. Entre os homenageados está o vereador Peninha (foto), pela sua postura determinada de defender o povo no Poder Legislativo. O Vereador tem se destacado como líder da oposição, criticando e denunciando as irregularidades que ocorrem no município de Itaituba. Ele está em seu 7º mandato consecutivo, tendo começado sua trajetória política em 1988, quando foi eleito Vereador pela primeira vez. Foi por dois mandatos presidente da Câmara Municipal de Itaituba. Hoje, Peninha carrega consigo, o título de único dos três vereadores no Brasil que possuem 7 mandatos. Entre suas lutas, está a criação dos municípios de Jacareacanga, Novo Progresso e Trairão. Também criou os Distritos de Campo Verde (Km 30) e de Miritituba. Tem sido um dos maiores defensores da legalização fundiária das terras do município de Itaituba, como da légua patrimonial de Miritituba, Campo Verde, Barreiras, São do Luiz do Tapajós, já tendo conseguido a legalização das terras do Distrito Municipal de Moraes Almeida.

DIA DA MINERAÇÃO

A Mineração Rio do Norte (MRN) foi uma das empresas convidadas para a cerimônia especial que foi realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará ontem, quinta-feira, dia 12, quando foi comemorado o Dia da Mineração. A mineradora de bauxita, localizada no município de Oriximiná, faz parte do Sindicato das Indústrias Minerais do Eestado do Pará – SIMINERAL e 87% de seu quadro de empregados é composto por paraenses.

c4INVESTIMENTO

O empresário Ronildo Picanço (Bigú), acreditando no desenvolvimento econômico de Santarém e região, inaugurou mais uma loja na cidade. Trata-se da Bigú Variedades (foto), que está localizada na Rua Siqueira Campos, ao lado do Centro Recreativo e do antigo Cine Olímpia.

RETOQUES

c5Agora avacalhou de vez. Um estrangeiro foi filmado tomando banho nu na praia do Cajueiro, na Vila de Alter do Chão (foto), no fim da tarde de quarta-feira (12). A foto foi feita por banhistas, que relataram inclusive, que havia crianças no balneário. A Polícia foi acionada para prender o imoral. * Para os mais supersticiosos, hoje é sexta-feira, 13. Dia especial para acabar com a urucubaca. * O primeiro ato de Marcílio Cunha (PMN) após assumir a vaga de Vereador, na 4ª feira, a saída de Valdir Matias Junior (PV), que assumiu a de Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, foi defender propostas em sua área de atuação profissionais de Engenharia Civil. Dentro do assunto destacou as demandas dos corretores de imóveis, que na opinião dele, estão bastante prejudicados com o lento processo de atualização de leis que normatizam o mercado imobiliário, em Santarém. * Prefeito Alexandre Von deve colocar de volta à Câmara o eficiente Paulo Gasolina, que é o 1º suplente do DEM. * Militares do Corpo de Bombeiros estão requerendo uma área de terra em Alter do Chão para construção de uma unidade da corporação na Vila. Isso é muito importante e nossos representantes políticos devem lutar por esse pleito dos militares. * A precariedade do transporte escolar nas comunidades de Carariaca e Arapixuna foi motivo de denúncia na Câmara. O ônibus que seria para atender as crianças, está parado há bastante tempo e não está sendo utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *