Amucan elege pela primeira vez uma mulher para presidente

Adriana Pereira, nova presidente da Amucan
Adriana Pereira, nova presidente da Amucan

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 20, nas dependências do Hotel Barrudada em Santarém, a eleição para escolha e posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan). A entidade congrega dez municípios, sendo nove situados à margem esquerda do rio Amazonas e um na Ilha do Marajó, sendo eles: Alenquer, Anajás, Curuá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.
O pleito ocorreu dentro de um clima de tranquilidade e não foi preciso a disputa, uma vez que foi apresentada apenas uma chapa de consenso que ficou com a seguinte composição:
Presidente: Adriana Pereira da Silva, prefeita de Curuá
Vice-Presidente: Marcilio Costa Picanço, prefeito de Terra Santa
Secretária: Patrícia Barge Hage, prefeita de Prainha
Tesoureiro: Vivaldo Mendes da Conceição, prefeito de Anajás
Conselho Fiscal: Luis Flávio Marreiro (Alenquer), Luis Gonzaga Viana (Oriximiná), Marinete Costa Machado (Faro), Marco Aurélio Dolzane do Couto (Juruti), José da Costa Alves (Monte Alegre), Mário Henrique de Souza Guerreiro (Óbidos).

Prefeitos que fazem parte da Amucan reuniram em Santarém
Prefeitos que fazem parte da Amucan reuniram em Santarém

A reunião foi presidida pelo presidente Marco Aurélio Dolzane, que entregou um relatório aos demais prefeitos com uma prestação de contas das ações da Amucan nos dois anos em que comandou a entidade. A nova presidente, Adriana Pereira, garantiu dar continuidade às demandas comuns definidas pela Amucan, entre elas, Asfaltamento e recuperação de rodovias estaduais da Calha Norte, implantação de um Hospital Regional na região e rebaixamento do Linhão de Tucuruí, além de apoio às demandas próprias.
O mandato de presidente da Amucan tem a duração de um ano e pode ser prorrogado por igual período uma única vez.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *