Amazônia News

BELTERRA

Foto01LEGISLATIVO EMPOSSA NOVO PREFEITO

Na última terça-feira, 07, logo após a sessão ordinária do Poder Legislativo, o presidente interino daquela Casa de leis, vereador Helivelton Noronha – PT, cumprindo orientação judicial, deu posse ao novo Prefeito do Município, Josiclélio Macedo – DEM, o popular Dr. Macedo e seu vice, empresário Amarildo Rodrigues dos Santos. O ato ocorreu às 11H30, no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores. Macedo substitui a ex-prefeita Dilma Serrão – PT, que foi cassada pelo TRE/PA na terça-feira, 24/03, denunciada por cooptação ilícita de sufrágios (compra de votos) na eleição de 2012. No plenário, a ansiedade explodia nos semblantes dos políticos e pessoas interessadas que, queriam e não puderam compartilhar do ato democrático. O novo gestor imbuído de uma força de vontade ímpar, afirmou que vai avaliar a governabilidade, reunir com os atuais secretários e aguardar o resultado da medida cautelar impetrada pela ex-Prefeita junto ao Tribunal Superior Eleitoral, para só então, nomear os seus principais auxiliares.

BELTERRA II

A situação política da Bela Terra é mais do que complicada, envolve acordos realizados entre PT/PMDB que buscavam a sustentabilidade do governo, mas a situação se agravou, quando a Prefeita rompeu com os seus aliados que a ajudaram a chegar ao poder e os transformou em adversários. Trocou meia dúzia por meia dezena! Os cientistas políticos de plantão, afirmam que o novo Prefeito vai ter que trabalhar uma nova estratégia, ou seja, uma inovadora forma de governo, baseada na legalidade e transparência administrativa. Vai ter que fortalecer a base aliada, negociar dívidas do tesouro municipal (que não são poucas) e conseguir colocar em dias o pagamento dos servidores municipais. Tais iniciativas são imprescindíveis para que o povo não sofra as consequências provenientes.

MONTE ALEGRE: GOVERNO NOTA ZERO

Foto02Centenas de famílias que residem nos bairros periféricos da cidade, em especial nos bairros Pajuçara I, Pajussara II, Planalto, Curaxi I e Curaxi II vivem dias e noites de agonias. Semana passada, moradores da Rua Laila Bechara, no bairro do Pajuçara II, duas casas foram totalmente destruídas e onze foram parcialmente arrastadas pela forte enxurrada. Moradores afirmam que a situação foi levada ao conhecimento do Secretário Municipal de Obras, Coordenadoria da Defesa Civil e do prefeito Zé Costa – PT, muito tempo antes do ocorrido, sem contar que todo ano os gestores anteriores faziam um trabalho paliativo para amenizar a situação. E este ano, prometeram, prometeram e nada fizeram. A situação, também, é de calamidade na zona rural, estradas e vicinais estão sem condições de trafegabilidade. O Município está vivendo e vivenciando o pior governo de sua história.

PREFEITO FOGE DO POVO…

A situação de pânico levou o “prefeito” Zé Costa – PT a visitar in loco o bairro do Pajuçara; quando questionado sobre a falta de ação no bairro e sem ter como se justificar, entrou em conflito com os moradores. O dito cujo, sem explicação, exigia respeito e em troca recebia vaias. Moradores pediam a sua renúncia e o culpavam pelo fato. Ameaçavam ir buscar abrigo em sua residência e etc. Nem a situação de lástima e horror presenciada por ele e vivida pelas famílias, amoleceu o coração de pau do mesmo. De repente, sem anunciar nenhuma solução para o problema, adentrou em seu carrão e foi embora. Demonstração de uma tremenda falta de respeito para com o povo. Enquanto fugia do povo, era vaiado, vaiado e vaiado. É por estas e outras mais, que Zé Costa cresce no quesito REJEIÇÃO, nas pesquisas informais sobre a eleição 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *