Amazônia News
BELTERRA
No último final de semana, 08 e 09, o governo municipal nomeou os seus auxiliares do primeiro e parte do segundo, mesmo sabendo que a qualquer momento poderá devolver a governabilidade municipal, caso a prefeita afastada Dilma Serrão – PT consiga liminar junto aoTribunal Superior Eleitoral – TSE. Neste caso, o resultado final se dará com o julgamento do mérito pelo colegiado do mesmo, sem data definida ainda. Doutor Macedo, nos informouque, se permanecer no cargo, pretende fortalecer a base aliada no Poder Legislativo e que trabalha priorizando a nomeação dos concursados, para normalizar o quadro administrativo em todas as secretarias.Ressaltou que a situação administrativa e financeira da governabilidade é mais complicada do que imaginava. Há indícios de irregularidades em licitações, o município está com seis (06) itens no CAUC, diversos equipamentos sucateados e outras situações adversas.
SECRETÁRIOS NOMEADOS
Chefe de Gabinete: Érika Keila Santos da Silva – Secretaria de Administração: Amarildo Rodrigues (Vice-prefeito) – Secretaria de Saúde: Auseni Monteiro – Secretaria de Educação:Professora Maria Cleunilda Ribeiro – Secretaria de Trabalho e Promoção Social:Hitatiana Lacerda de Castro – Secretaria de Agricultura: Lineu Antônio Sarturi – Secretaria de Turismo: José Batista Ferreira -Secretaria de Obras e Viação:Antônio Moreira Braga – Tesoureiro:Enoque Pedroso da Silva – Coordenadoria de Planejamento: Valdemar Sanches.
PODER LEGISLATIVO
Na última segunda-feira, 13, uma comissão formada pelos vereadores Maria de Lourdes (Malu) – DEM, Damião Nascimento – PMDB, João Batista – PV e Willames Costa – PT cumprindo solicitação aprovada por unanimidade pelos demais legisladores; foi à Belém cumprir agenda junto ao governador Simão Jatene, com o objetivo de sensibilizá-lo diante da situação de precariedade em que se encontra o município. A comissão legislativa vai apresentar ao executivo estadual as prioridades municipais, na esperança de que o governador cumpra com suas obrigações para com o município.
ELEIÇÃO 2016: Enfermeira Ana Cláudia Tavares, atual administradora do hospital municipal Santo Antônio de Pádua, se for candidata a qualquer cargo eletivo, é muito bem aceita pelos munícipes.
MONTE ALEGRE
Prefeito e vereadores sem credibilidade diante do povo…
Fomos às ruas ouvir o povo e perguntamos informalmente: Em uma escala de Zero a Dez; qual a nota que você dá ao prefeito, aos vereadores e se a eleição fosse hoje em quem você não votaria?
– O povão está com as respostas na ponta da língua.
O prefeito Zé Costa – PT obteve notas variáveis, mas nenhuma acima de nota dois. Foi o campeão no questionamento em quem você não votaria.
Os vereadores receberam em conjunto, nota dois. Individualmente, alguns receberam nota Zero.
Perguntamos também: – Qual dos atuais secretários está se destacando?
Unanimidade: Nenhum.
Outra pergunta efetuada: – Se você pudesse indicar alguém para prefeito, quem seria?
Grandes surpresas: Foram lembrados > (Não necessariamente em ordem quantitativa) Deputado Júnior Hage, Sérgio Monteiro, Padre Jorge Torres, Altair Coutinho, Jardel Vasconcelos, Jorge Braga. Nesta quarta rodada, já não apareceram: Vereadora Marinete, Josefina Carmo, Ernane Correa e Dr. Pita.
A VOZ DO POETA
CABOCLO TRISTE
Autor: Edmundo Baía
Já fui o caboclo mais triste que conheci!
Um dia já fui o cara mais desiludido!
Outro dia, fui o homem que mais chorou,
Pensando na vida,
Buscando explicações…
Analisando situações.
Já fui também o racional, que viveu como irracional!
Apanhei um dia de palmatória, com um furo no meio,
Feita de pau.
Aprendi a cartilha do abc sorteada,
Vi colegas ajoelhados no milho…
Por não saber tabuada.
Fui moleque trabalhador de rua,
Mas aquele que não aprendeu sequer,
A pular de caminhão,
Vendi peixe, vendi banana, vendi picolé, pastel e pão.
Do livro: Eternas Recordações de Monte Alegre