Amazônia News

FotoCOPA AMÉRICA DE JIU JITSU

A jovem Santarena Naiane Amaral, 15 anos, faixa verde graduada e atleta do Projeto Social Jiu Jitsu Messias foi medalha de ouro na categoria peso médio, na Copa América de Jiu Jitsu/2015 disputada na cidade de Manaus – AM nos dias 21 e 22 de março. O projeto de inclusão social é coordenado pela Enfermeira Josiele Araújo e o professor Verinaldo Pedroso, localizado no Bairro da Nova República e atende jovens de 6 a 16 anos, residentes nos Bairros da grande área e adjacências. Segundo a Enfermeira Josiele Araújo, o projeto objetiva manter os jovens através da arte e esporte, longe das influências negativas, tais como; gravidez precoce, envolvimento com o mundo das drogas; ao mesmo tempo em que trabalha o crescimento pessoal e espiritual, buscando torná-los cidadãos de referências na sociedade. Vale ressaltar que a campeã em referência participa do projeto há apenas 18 meses. O projeto mantém suas ações sociais através de doações e, se você deseja ajudá-lo, entre em contato com a coordenadora pelo fone (93) 99145 5435. Faça sua parte e Deus lhe recompensará!

S.O. S INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social em Santarém está pedindo Help. Recebemos diversas denúncias relativas à falta de médicos peritos na Agência local. Contribuintes não conseguem realizar PERÍCIA e são obrigados a suportar duas, três, quatro vezes transferências de suas respectivas perícias. As explicações dos nossos servidores, que prestam serviços na Agência local, dão conta de que, não há peritos suficientes para atender a grande demanda, oriundas de outros municípios. Será reflexo da má gestão do conjunto SAÚDE do governo? Ou é má gestão local? O que falta avaliar são as despesas que as pessoas, deficientes ou com a saúde debilitada fazem para ir e vir diversas vezes. Com a palavra os nossos governantes, o Ministério Público Estadual e Federal.

BELTERRA

A Bela Terra está na UTI da politicagem. A população está vivendo um período de intensa agonia. Para o funcionalismo público a roda gigante rodopia com as catracas enferrujadas sem força para parar. Ninguém entende mais as reviravoltas do sistema político que rodopia, ora para a direita, ora para a esquerda. A disputa pelo poder entre PT versus DEM (ambos com aliados ocultos) é extremamente difícil de entendermos; nem mesmo os mais entendidos pensadores do ramo conseguem. Mas no final, quem paga todas as despesas são os Belterrenses natos e aqueles que a escolheram para morar e via tabela todos nós que a amamos.

MONTE ALEGRE

Há exatamente um ano 23/04 o então prefeito Dr. Sérgio Monteiro sofreu o mais duro golpe político da sua história. Foi traído pelo seu vice-prefeito Zé Costa e parte do Diretório Municipal do PT que se aliaram aos mais ferrenhos adversários e o forçaram a renunciar. Os golpistas petistas chegaram ao cúmulo de forçar o único Vereador eleito pelo partido (Zeca Bento) a votar contra o Executivo do seu próprio partido. Aliados aos vereadores viciados e amparados pela cúpula maior da agremiação partidária. Ao tomar posse do cargo, Zé Costa assumiu uma postura ditatorial. Mesmo com a folha de pagamento fechada – dia 23 – até hoje não pagou os salários dos funcionários que ele exonerou.

MONTE ALEGRE: GOVERNO DO SEM

Desde então, o dito cujo “prefeito” sobrevive politicamente acorrentado aos 15 vereadores que o dominam. A governabilidade municipal é sustentada pela imoralidade do Nepotismo. E o Município parou no tempo! Não se vê nenhuma obra realizada e/ou iniciada por ele. É o governo do sem! – Sem dignidade, sem moral, sem trabalho, sem saúde, sem educação, sem infraestrutura, sem nada. A única coisa boa relacionada ao dito cujo é de que em 2016 vai perder a eleição.

A VOZ DO POETA

 

Enquanto isso, no reino tucano…

 

O príncipe tucano vive pensando na lua,

Sobrevoando a floresta em fogo,

Deixa o bobo da corte a responder pelo poder,

Bobo, demagogo…

Arrebatado pelo cipó do cipoal,

Sem o qual não consegue voar…

 

Os caçadores estão adentrando em sua floresta,

E com a sua inércia,

Vão acabar fazendo a festa.

 

Aguarda socorro do seu rei que é só promessa,

E não consegue apagar o fogo da floresta,

Sonha com uma estrela que o persegue.

 

É fogo,

É estrela,

É promessa é inércia no seu ninho,

Assim, não há ovo que produza um Tucaninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *