Ana Elvira: “Governo municipal abandonou Santarém”
Reclamações sobre a situação de abandono das ruas de Santarém geraram debate sobre a atual gestão do prefeito Alexandre Von (PSDB), no inicio desta semana, na Câmara de Vereadores. Diariamente dezenas de pessoas procuram a Câmara Municipal para reclamar da situação caótica da infraestrutura da cidade.
Diante do problema, a vereadora Ana Elvira Alho (PT) reforça que as ruas estão intrafegáveis, causando danos e outras coisas ruins aos condutores de veículos, devido o grande número de buracos e valas que são ocasionadas pelas fortes chuvas, onde as pessoas em várias situações ficam ilhadas, sitiadas, onde muitas chegam atrasadas e faltam ao trabalho, bem como os estudantes chegam atrasados às escolas.
“Isso é devido a situação calamitosa que o Governo Municipal está deixando os bairros de nossa cidade. Aqui na Câmara, diariamente fazemos pronunciamentos sobre a questão do abandono que se encontra Santarém, na infraestrutura”, diz a Vereadora.
Para a Ana Elvira, a Secretaria de Infraestrutura era pra fazer um trabalho com força maior e mais itinerante, para resolver ou pelo menos amenizar a situação caótica, que se encontram os bairros, principalmente no inverno. “Pelo que a gente ouve das pessoas que procuram a Câmara para fazer relatos, parece que eles nem são atendidos na Seminfra. Então, isso fica muito difícil e quem fica com o prejuízo é a população!”, declarou.
Ana Elvira afirma que sua preocupação como parlamentar é muito grande, porque até no bairro onde mora, está convivendo diariamente com o problema de abandono das ruas, onde o mato toma conta das vias e falta de iluminação pública. “Isso tudo ocasiona a insegurança, na nossa cidade. Parece que o Governo Municipal abandonou todas as áreas da cidade e a população está vivendo em total prejuízo e, é preocupante ver o estado de abandono em que nossa cidade se encontra”, assevera.
Perguntada sobre os problemas ocasionados pela ruim aplicação dos recursos públicos colhidos em impostos pela Prefeitura de Santarém, a vereadora Ana Elvira citou que os motoristas reclamam bastante que pagam o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) todos os anos, mas não recebem nenhum benefício em troca.
“A pessoa, que é proprietária de veiculo, sabe que o IPVA é um imposto muito alto, mas de contrapartida, que é um direito do cidadão, que paga para ter o serviço, infelizmente sofre com o descaso total da Prefeitura. Isso aí é motivo de muita reclamação diariamente na Câmara”, revelou a Vereadora.
O fato foi constatado por este repórter, que esteve na segunda-feira verificando denúncia de moradores do bairro Diamantino e constatou o abandono que está o bairro. Ruas sem condições de tráfego de veículos e até de pedestres, como é o caso da Rua Padre Felipe Bettendorf, onde se abriu uma cratera e tivemos que entrar no buraco para concluir a reportagem. Os moradores informaram que várias vezes já foram na Seminfra para falar sobre a situação, mas até agora o secretário Edilson Pimentel não atendeu nenhum pedido dos moradores. Um outro caso que chama atenção, é que por causa da cratera que se abriu na artéria, um poste de energia elétrica está caindo e pode causar sério perigo às pessoas que ainda se arriscam a sair de suas casas. O caso já foi comunicado à direção da Celpa em Santarém, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Fonte: RG 15/O Impacto
Em 2016 teremos uma nova eleição para prefeito essa será hora de o povo ter um pouco de responsabilidade e vota em alguém quer tenha responsabilidade. Este senhor que hoje esta a frete da prefeitura e todas seus bandos de secretariados tem mas que cair fora pois são um bandos de mamadores na teta da prefeitura. 2016 um basta e chute no traseiro desses povo.
AMIGOS,SE EM SANTARÉM ESTÁ NESSA SITUAÇÃO, IMAGINA EM ALENQUER QUE NÃO TÊM VEREADORES DA OPOSIÇÃO.
Isso sem falar em outras ruas que estão em péssimas condições, no meu bairro tem duas ruas intrafegáveis, Augusto Meira e Castelo Branco entre as Avenidas D. Frederico Costa e Nações Unidas. Na Augusto Meira nasceu mato no meio da rua até pé de jerimum tem. Aqui deixo o meu apelo a quem de direito,isso é um problema antigo, olhem para essas ruas,façam alguma coisa por favor. Não deixem chegar eleições para fazerem, afinal todos que estão no governo são eleitos pelo povo, então vejam como o povo sofre com as dificuldades se coloquem em nosso lugar.
Essa vereadora não estar com as contas reprovadas TCM no período que trabalhou como responsável parte social no governo Maria do Carmo?