Santarém participa da VI Conferência Internacional dos Direitos Humanos

VI Conferência Internacional dos Direitos Humanos
VI Conferência Internacional dos Direitos Humanos

Foi realiza no período de 27 a 29 de abril, em Belém, a VI Conferência Internacional de Direitos Humanos. Um evento histórico que reuniu grandes nomes da política, especialistas e militantes do Brasil e do mundo, focados em torno de ideias e propostas destinadas a aprimorar o Estado Democrático de Direito para advogados e a sociedade mundial.

O coordenador etnicorracial da Secretaria Municipal de Educação, professor Marcos Arruda, representou o Município e destacou a importância do evento e da presença da ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino. “Foi um evento muito proveitoso que discutiu todas as ações afirmativas, para que realmente se faça valer os direitos humanos. Nós discutimos sobre a educação e a discriminação com a participação dos indígenas e quilombolas que estavam presentes no evento. E na parte da educação foi muito bom por que estivemos reunidos com a ministra da Igualdade Racial, que foi muito atenciosa, e está programando uma visita a cidade de Santarém. Na segunda quinzena do mês de maio estaremos recebendo o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Michell Mendes Durans. Estamos apenas definindo as datas. Avalio positivamente essas ações afirmativas para a educação etnicorracial”, destaca Marcos Arruda.

A Conferência foi uma oportunidade única de efetuar a análise global do sistema internacional dos Direitos, abordando questões que vão dos mecanismos de proteção dos direitos dos homens às violações de direitos humanos nas fronteiras da Amazônia. Para o professor Marcos Arruda a interação com outras realidades, também, foi importante. “Esse evento é internacional e contou com uma grande participação. Aconteceram vários fóruns sobre diversos assuntos e acredito que essas ações diante de tanto clamor dos movimentos sociais é importante que o governo federal preste muita atenção nesses detalhes. Acredito que daqui para frente as coisas vão encaminhar com mais facilidade”, avalia Marcos.

A VI Conferência Internacional de Direitos Humanos da OAB reuniu mais de cinco mil pessoas entre advogados, estudantes e profissionais de outras áreas, além de palestrantes que debateram com o público sobre os mais diversos assuntos ligados ao tema.

ESCOLAS DA REGIÃO DA RODOVIA SANTARÉM CURUÁ-UNA RECEBERÃO VISITAS DA EQUIPE DA SEMED

Dando continuidade às visitas realizadas às escolas da rede municipal de ensino, nesta terça-feira, 05/05, a equipe da Assessoria de Planalto da Secretaria Municipal de Educação realizará visita nas escolas das seguintes comunidades: São José, Tipizal, Murumuru, Murumurutuba e Tiningú.

O objetivo das visitas é fazer o acompanhamento administrativo e pedagógico nas escolas. Além disso, uma equipe do setor de inspeção da SEMED estará fazendo o acompanhamento e vistoria nas instituições de ensino.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *