Ministro dá sinal verde para padronização e esgotamento sanitário em Alter do Chão

Em audiência com o Ministro do Turismo, Henrique Alves
Em audiência com o Ministro do Turismo, Henrique Alves

Em audiência com o Ministro do Turismo, Henrique Alves, na tarde de terça-feira (05), o deputado Chapadinha levou ao Ministro solicitação para padronização e estruturação do sistema de coleta de esgoto na “Praia do Amor” em Alter do Chão.

O Projeto desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial e pela Universidade Federal do Oeste do Pará contempla a padronização das barracas e o serviço de coleta do esgoto a partir de banheiros químicos com coleta central em poço lacrado para que seja feita a coleta através de sucção.

O Ministro se sensibilizou com a importância do projeto e determinou a abertura imediata da proposta para cadastramento junto ao Sistema de Gestão de Convênios – SICONV para que a Prefeitura possa cadastrar a proposta. O deputado Chapadinha convidou o Ministro Henrique Eduardo Alves para visitar a Vila de Alter do Chão numa data a ser definida.

“Assumi o compromisso de lutar para resolver os problemas de saneamento básico de Alter do Chão e esta é mais uma ação que estamos desenvolvendo. Já tratei da questão do saneamento e do abastecimento de água da Vila com o Ministro das Cidades Gilberto Kassab e agora, busquei através do Ministério do Turismo (Infraestrutura turística) a solução para padronização e estruturação do esgoto da Ilha do Amor. A partir da liberação no SICONV a Prefeitura poderá cadastrar a proposta para que depois possamos viabilizar a liberação dos recursos junto ao Ministério”, disse Chapadinha.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *