Lançado em Santarém o filme “Irmã Dulce dos Pobres”

Ator Marcos Frota e irmã Ieda Sousa
Ator Marcos Frota e irmã Ieda Sousa

Na noite de quarta-feira (06/05) foi lançado em Santarém o filme “Irmã Dulce dos Pobres”. O lançamento contou com a presença do ator Marcos Frota, apoiador da Associação Irmã Dulce dos Pobres, que foi recebido pela vice-prefeita de Santarém, Maria José Maia.
O filme “Irmã Dulce dos Pobres”, retrata a vida missionária, natural da Bahia, que ajudou, através da filantropia e obras de caridade, o povo mais necessitado. Suas grandes obras de caridade, a exemplo do Hospital Santo Antônio, ganharam repercussão mundial. Seu nome é sempre relacionado ao amor ao próximo, a compaixão e a caridade.
Em Santarém, a obra de Irmã Dulce é tocada pela Irmã Ieda Sousa. Em uma área no bairro do Santo André, está sendo construída a Associação Irmã Dulce dos Pobres, para atender através de projetos sociais crianças, jovens, adultos e idosos.

SEMTRAS E DIPREV/SEGUP DISCUTEM PARCERIA INTEGRADA NO COMBATE À VIOLÊNCIA E A CRIMINALIDADE
Na manhã de quinta-feira (07), a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, recebeu a equipe da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade (DIPREV) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP). Na ocasião foi discutido apoio do Município para os projetos de combate à violência e a criminalidade em grandes áreas, a exemplo do Santarenzinho, que ganhará brevemente sua Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP).
A diretora do DIPREV, Silvia Rêgo, ressaltou que durante reunião com representantes dos bairros que serão beneficiados com a UIPP na grande área do Santarenzinho. “Nós entendemos que segurança pública hoje não se faz, apenas, com repressão, mas com uma política de integração entre a assistência social, saúde, educação, a comunidade e o Poder Público”, avalia a diretora.
Silvia Rêgo também comentou sobre papel dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dentro desta política. “A filosofia para você criar um cultura de paz em determinada área perpassa pelos CRAS, porque nós vamos fazer os encaminhamentos pra rede da retaguarda social nos problemas que nós detectarmos nas nossas Unidades Integradas”, ressalta.
Participaram da reunião a vice-prefeita e titular da SEMJEL, Maria José Maia, o chefe da Divisão de Esporte e Lazer da SEMJEL, Ney Bendelack, a coordenadora de Proteção Social da SEMTRAS, Edivânia Cardoso, e o chefe de Gabinete, Jaci Barros.

FEIRA FLOR MAMÃE, NO MERCADO DA PRAINHA
A Coordenadoria Municipal de Incentivo à Produção Familiar (CPROF), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP), informa que começou na sexta-feira (08), no Mercado da Prainha, a Feira Flor Mamãe, a partir das 08h. Haverá exposição de plantas, flores, vasos e insumos. Para quem ainda não adquiriu o presente das mamães, essa é uma ótima oportunidade. A feira irá ate o dia 10/05, domingo das mães.

PROSSEGUE ATÉ DOMINGO (10/05) O BAZAR DAS MÃES
Prossegue nas dependências do Terminal Fluvial Turístico (TFT) e na Praça do Pescador a mostra e comercialização do Bazar das Mães 2015. O público poderá comprar diferentes produtos para presentear as mamães no próximo domingo (10/05). Esta é mais uma realização da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC), em parceria com os artesãos.
O púbico encontrará artes artesanais e de habilidades manuais que variam desde a madeira esculpida ou pintada a biojoia. Ao todo, são 64 artesãos que participam em sistema de rodizio do evento cultural.
No último dia do Bazar, no domingo (10/05), os músicos da Filarmônica Municipal de Santarém farão apresentações, no centro do logradouro, iniciando às 18h. O expediente do Bazar das Mães, é de 17h às 22 horas.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *