Morte de dono de bar termina em condenação no Júri Popular
Uma briga no bairro do Jutaí, em 18/07/1999, envolvendo alguns jovens dentro de um bar e que acabou na morte do dono do estabelecimento, foi julgado na terça-feira (12/05/2015) e acabou em condenação do acusado FRANCINILDO CASTRO LOPES, hoje com 34 anos.
A vítima, JANDIR MAGNO, tinha 26 anos e teria acompanhado um desentendimento entre Francinildo (à época com 18 anos) e outro jovem Diógenes Albuquerque (com 20 anos), além do irmão do réu (Adeildo) que era menor de idade. Todos bebiam e no meio de uma discussão, iniciou-se uma briga que culminou com o desferimento de facadas na vítima.
A maioria dos jurados acatou a tese do promotor Rodrigo Aquino, rejeitando as teses apresentadas pela defensora pública Jane Amorim, que tentou desclassificar o crime e conseguir uma pena menor.
Ao final, o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto. A Defesa recorreu da sentença, e como o réu respondia ao processo em liberdade não será preso até o recurso ser analisado pelo TJPA.
O próximo júri será na terça-feira (19/05), quando será julgado Devanilson Vasconcelos da Silva acusado de tentar matar Elias Sá Pedroso, em 23/01/2011.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TJPA