AQUI TEMOS CONTRASTES

Outro dia, nos arrabaldes da Garapeira Ypiranga, única sobrevivente da antiga Praça da Matriz, já que o Coreto está habitado por outros Mutantes e o Tapajós Bar, virou uma reles lanchonete, ouvi que a nossa Secretária de Mobilidade e Transito “bateu” um mototaxissta.

Pensei aqui, a ex-Pérola, mais uma vez se aproxima da cidade Alenquer, que dizem ser aquele Município de a “terra dos Constrastes” e segundo o meu primo Sérgio os dois últimos contrastes são “o Ilha Verde” foi pintado de Vermelho e a” diretora do Ciretran” de lá veio fazer auto escola em Santarém. E neste época de enchente o “bicho do fundo”, não está mais na parte mais alta da cidade, agora está mesmo, no fundo.

Mas voltemos ao caso do albaroamento, batida, ou desastre. Incrível é que esses condutores de veículos motorizados ditos motos, os mototaxistas, motoboys, que fazem mil peripécias no trânsito, driblam, batem nos carros, quebram retrovisor, arranham a pintura, nas suas passagem, qualquer faixa da rua é mão, anda na calçad, todo lugar é o seu estacionamento, não tem “bom”, quer seja autorizado, os credenciados, ou não ,os chamados “clandestinos”, por que o clandestino?: o que é ilegal, ilegítimo, feito às ocultas, nesse último sentido eles não são.

Eles, os mototaxistas, ou mesmo, os condutores de motos, nunca “batem” ninguém!, mesmo com toda a imprudência. Somente os motoristas é que “batem” neles, e logo chega o novo poder da Cidade, os demais mototaxistas, que cercam de imediato os veículo e chegam até a usar de violência, contra o patrimônio e o condutor, envolvido no acidente, sem ainda se saber que é o verdadeiro culpado. Mas para ele, só os outros são culpados, o mototaxistas são anjinhos do trânsito, não só aqui, mas em todo o País.

O que me reporta para o fato ocorrido na Comunidade de São Braz, nos últimos dias. A população dali copiou bem o que vem ocorrendo no País afora, incendiaram o veículo que se envolveu no acidente de trânsito naquela comunidade, causando duas mortes. Lamentável atitude, ato impensado!. O que não se pode aceitar é que os moradores da comunidade de São Braz, se reúnam e imponham a retirada da empresa da “linha” que passa por ali. Ora, se em todos os acidentes ocorrerem o que querem que se faça, que é a retirada da empresa da linha, já não se teria mais transpórte coletivo, no País. Espero que a moda não pegue.

Mas, a bem da verdade, essa rodovia é estadual. Nesta a Prefeitura de Santarém está perdoada, o descaso é do Órgão do Estado o Pará, já que é rodovia estadual, é uma PA. aqui está situado e o seu diretor, para uma simples “capina” das margens da estrada, ou seja, para preparar o dito, acostamentodiz na imprensa que: tem que vir uma comissão de Belém, para autorizar o serviço. Pode! Tanta burocracia.

FotoDurante o período em que estive na Assessoria Legislativa da Câmara Municipal de Santarém, perdi a conta de quantos pronunciamentos feitos, principalmente pelos vereadores Luiz Alberto e Ivete Bastos sobre essa PA, e nunca deram a mínima, para os pedidos destes e de outros vereadores. Então, só resta agora, a população dali, não andar lado a lado, na nesga do apelidado acostamento e voltar a usar, como outrora, o “caminho da roça”, até que o governo assuma a verdadeiro papel de retribuir com bons serviços os altos impostos pagos pelos cidadãos paraenses.

Os moradores “tapando” os buracos com os entulhos adquiridos por eles mesmos para consertar a travessa que, em campanha, o Prefeito disse que iria asfaltar até 2014, a Turiano Meira, no perímetro dentro do Conjunto Tapajós, conhecido popularmente de COHAB.

==========================

Minhas condolências a Família do senhor e ex-atleta do passado Orlando Cota, pelo falecimento de sua esposa D. LUA, (92). Ela era um ícone do bairro da Aldeia, mãe dos também ex-atletas Orlandino e Nildo. Orlando Cota, Orlandino e Nildo foram atletas do Fluminense. Recebam, assim como os demais familiares, a solidariedade da família tricolor.

==========================

Hoje tem a melhor dupla romântica no fluminense, MILTON E MILENA, e seus convidados, a partir das 23 horas, imperdível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *