Vereadores responsabilizam médico por morte de criança

Gerlande Castro e Rogélio Cebuliski
Gerlande Castro e Rogélio Cebuliski

O vereador Gerlande Castro (SDD) disse que recebeu denúncia de uma mãe que perdeu um filho porque ela não foi atendida no Hospital Municipal e na Sagrada Família. O Vereador sugere que o Ministério Público Estadual (MPE) entre em ação, pois, segundo ele, recebeu informações do secretário de saúde do município Walter Sinimbu de que o Hospital Sagrada Família tem convênio e recebe recursos do município para fazer atendimento pelo SUS.
O Vereador afirmou que está ocorrendo outra irregularidade de médicos que atendem pelo SUS, mas no decorrer do tratamento negociam com o paciente para continuar o atendimento particular mediante pagamento extra. “Infelizmente, as pessoas em situação de desespero aceitam tais condições, mas trata-se de uma prática criminosa de pessoas que não tem responsabilidade com a vida das pessoas e muito menos ética profissional”, assegurou.
O vereador Rogelio Cebuliski (PSB), a exemplo de seu colega de parlamento Gerlande Castro (SDD), também denunciou o médico que atende no Hospital Sagrada Família. Ele falou que pela demora no atendimento do parto da mãe, a criança teve a vida perdida. O Vereador relata que foi pago inicialmente R$ 800,00, pela primeira cirurgia e em seguida mais R$ 400,00, por uma nova cirurgia. Cebuliski acredita que a Comissão de Saúde da Câmara vai tomar providências necessárias para o que requer o caso.
“Esse ato não ficará impune e esse médico irá pagar pelo crime que cometeu”, afirma o Vereador.
A POSIÇÃO DA COMISSÃO DE SAÚDE: O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Dayan Serique, disse que a comissão vai reunir com os vereadores, vai à casa da mãe da criança que morreu e que medidas administrativas e se for o caso judiciais, serão tomadas. “Não podemos salvar a criança, mas podemos impedir que isso aconteça com outra família”, garante Serique.
Dayan relata que todas as denúncias que chegam à Câmara são investigadas e que a Comissão de Saúde desta Casa, irá reunir-se para ir a casa dessa pessoa para colher informações e dar os encaminhamentos administrativos e jurídicos para que esses casos de negligência e suborno não aconteçam mais. O Vereador ainda afirma que o bem maior é a vida e não um cheque, depósito caução ou qualquer outro meio que impeça a população a ter um serviço digno na área da saúde.
Sobre o caso da grávida que teve atendimento negado no Hospital Municipal de Santarém e da cobrança em dinheiro para ser atendida na Maternidade Sagrada Família que resultou na morte do bebê, Dayan lamentou o ocorrido. “Nós lamentamos muito e pedimos para a direção do HMS que esteja atenta e cobre de seus médicos um atendimento de qualidade”. Os médicos estão falhos em seus atendimentos onde somente o dinheiro importa, fazendo com que vidas sejam perdidas e problemas sejam ocasionados por isso.
Fonte: RG 15/O Impacto e CMS

2 comentários em “Vereadores responsabilizam médico por morte de criança

  • 27 de maio de 2015 em 12:34
    Permalink

    Processo aberto, vai responder na forma da lei.

    use a ouvidoria

    Chame a policia PM, CIVIL, eles vao te ajudar

    Não é a primeira vez

    Basta uma vistoria na sala de urgencia e emergencia, para verificar a falta de equipamentos basicos.

    VERGONHA. FALTA DE RESPEITO.

    Resposta
  • 26 de maio de 2015 em 21:40
    Permalink

    Violência
    Qualidade ou caráter de violento. Ato ou efeito de violentar, constrangimento físico ou moral.
    Qualquer força material ou moral empregada contra a vontade ou a liberdade de uma pessoa é coação.
    Os maiores projetos sem estudo dos impactos que venha produzir a violência no Brasil, são criados através da ciência aprovando cientistas loucos, e o governo na falta de pessoas serias que possa fiscalizar e punir os criminosos, que estão extinguidos os rústicos empregos ou bicos dos pais de famílias pobres, que os governos empurraram ao gueto para que esses não tivessem oportunidade de alimentar as suas famílias.
    UM PEQUENO EXEMPLO: os limpadores de quintais, chácaras que foram trocadas as suas enxadas por um veneno potente, agentes químicos que mataram florestas segavam os animais, que produz câncer e polui rios, lagos e mares matando os alevinos, em seu primeiro contato e estalando os seus escritórios de prostituições e drogas, implantando a fome e a miséria em todo o mundo.
    A falta do poder de consumir nos dias de hoje, produz os aplausos de aqueles bem-sucedidos que se foram e a ira em aqueles que praticam a violência, lembrai-vos do seu passado para não ser punido no futuro.
    As faltas de fiscalização, em termo geral, são precárias em nosso país exceto as eletrônicas, que fiscalizam automaticamente, os órgãos arrecadadores não convencionais produzem muita corrupção até por interesse pela falta de fiscais ou fiscais de lei de direito e deveres de cada um que ocupa a sua posição.
    A maior violência que está acontecendo em nosso país é a falta de recuperação desta que está levando o seu carro, o casamento, a casa, o emprego, a fábrica levando a sua dignidade, e você feito cordeiro indo para o matadouro ou vocês reagem ou vocês iram deixar de existir, por fraqueza, a maior luta hoje atual O MEIO AMBIENTE A MINISTRA DO MEIO AMBIENTE, não sabe o que é o MEIO AMBIENTE e as universidades se escodem por falta de conhecimento, e alguns estudiosos disseram que 111 rios do sudoeste não tem condições de serem recuperados estes doutores do MEIO AMBIENTE estão enxergando chifres na cabeça de cavalos por se sentirem os donos do conhecimento, gostaríamos que vocês fizessem algo que não ofendesse o MEIO AMBIENTE.
    Aos senhores sábios do MEIO AMBIENTE quantos destinos vocês têm para os esgotos de nosso país.
    A violência produzida por esse governo na educação sem fronteiras, fies, Enem, ensino fundamental, a falta de creches, livros acima do conhecimento dos alunos. Ensina gays ou homossexuais para crianças ou adolescentes.
    Violência na saúde é o quadro mais humilhante para pessoas pobres que dependem deste sistema, em todas as fazendas de criatório de gado, cães e gatos com exceção do FRIBOI. São muito bem tratados contrariando a saúde pública humana para pessoas pobres, aqueles que doam sangue mais falta para eles. Já viram algum rico doando sangue? Políticos? Etc…
    Lutem pelo futuro que te espera, o MEIO AMBIENTE e segura na mão do poderoso Deus seu porto seguro.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA. O HOMEM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *