Animais são apreendidos em Juruti por equipe da Adepará

Gado apreendido em Juruti
Gado apreendido em Juruti

Cerca de 170 animais que trafegavam sem documentação oficial (Guia de Trânsito Animal – GTA) foram apreendidos na sexta-feira (05) por uma equipe de um posto flutuante da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) em Juruti (PA). Os animais eram conduzidos em uma balsa e vinham de Monte Alegre (PA). Juruti está localizado próximo ao Amazonas, Estado considerado área de médio risco para a febre aftosa. A fiscalização e proteção da região é missão importante do Estado, por meio da Adepará, para manutenção do Pará livre da febre aftosa.
Segundo o fiscal estadual agropecuário, Rogério Pessoa, que comandou a apreensão, a carga passou por vistoria e foi lavrado o auto de infração, logo após a abordagem da embarcação ser feita por técnicos da Adepará. “Essa é uma área que tem controle de trânsito permanente feito pela Adepará, por meio de postos de fiscalização terrestres e flutuantes, especialmente por ser fronteira com o Amazonas, que diferentemente do Pará, ainda não é livre da febre aftosa. Além da importância de defesa sanitária animal, estarmos livre da doença é fundamental para a economia do Estado e do País”, explica o diretor geral da Adepará, Luciano Guedes.
GURUPÁ: Trinta e duas caixas de iogurte clandestino, transportadas em veículo não apropriado, foram apreendidas e posteriormente destruídas por uma equipe da Adepará no município de Gurupá (PA), na fronteira do estado do Amapá. O subproduto de origem animal foi encontrado em uma embarcação que vinha de Santana (AP). O transportador foi autuado, impedindo desta forma o consumo de produtos não registrado juntos aos serviços de inspeção.
Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *