Termina greve dos professores do Estado em Santarém

Professores pediram apoio dos vereadoresAcabou a greve dos professores estaduais em Santarém. A decisão foi tomada em uma assembléia realizada na noite de segunda-feira (08) na Escola Madre Imaculada. Segundo o Sintepp/Santarém, nesta terça-feira os professores conversam com o diretor da 5a Unidade Regional de Ensino, Diceu Amoedo e amanhã retornam às atividades.
Na segunda-feira, antes da assembléia,r os professores estiveram na Câmara de Vereadores de Santarém, pedindo apoio para as reivindicações.
NOTA DO SINTEPP SANTARÉM
A Assembléia Geral de nossa categoria, realizada ontem (08/06), na Escola Madre Imaculada, decidiu suspender a greve da educação na rede estadual aqui em Santarém, permanecendo em Estado de Greve.
Solicitamos uma reunião com a direção da 5ª URE, que deverá ser realizada hoje à tarde.
Além disso, aguardamos uma possível reunião com o Secretário de Educação do Estado que deverá estar em Santarém essa semana e essa reunião está sendo articulada por um grupo de vereadores da Câmara Municipal, através da sua presidência.
Nossos alunos estão sendo convocados pra retornarem as escolas nesta 4ª feira, pois no dia de hoje os professores estarão verificando a situação de suas lotações e horário das aulas nas escolas.
Esperamos que o governo do Estado volte a sentar na mesa de negociações com nosso sindicato, pois o mesmo por várias vezes exigiu o fim da greve pra voltar a negociar.
Suspendemos a greve em Santarém de cabeça erguida, conscientes que a luta não terminou.
Agradecemos o apoio recebido de todos que se manifestaram em nosso favor e continuaremos firmes buscando uma educação de qualidade.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Termina greve dos professores do Estado em Santarém

  • 10 de junho de 2015 em 07:27
    Permalink

    complicado, depois de tantos dias de greve o governo do estado nao se sensibiliza, acaba como que nao tivesse acontecido nada, quem sai prejudicado como sempre é o povo, os professores e estudantes.. enquanto ficarmos dependentes de Belém vai ser desse jeito..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *