Aluno de Juruti consegue 1º lugar na prova de Língua Portuguesa do Sispae

Fábio Orvácio da Silva Coimbra
Fábio Orvácio da Silva Coimbra

Esse resultado á a comprovação da seriedade com que a atual administração municipal de Juruti vem tratando a educação nos últimos três, tendo à frente o prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto e o vice-prefeito Jonas Morais e a professora Régia Pinheiro à frente da Secretaria de Educação. “Não temos poupado esforços em nosso governo para melhorar cada vez a educação em Juruti. Recentemente aprovamos o Plano Municipal de Educação que garante muitos direitos aos profissionais valorizando cada vez mais essa categoria, pois entendemos que só pela educação um país, um estado, um município se desenvolve”, analisou o prefeito de Juruti.
O professor José Luís Gonçalves de Melo e o aluno Fábio Orvácio da Silva Coimbra serão homenageados, em Belém, no dia 1º de julho, por terem se destacado no SIPAE – Sistema Paraense de Avaliação Educacional. O aluno, de 12 anos e que cursa o 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Batista Dilma Roosli, conquistou a maior nota na prova de Língua Portuguesa aplicada no ano passado.
Serão reconhecidos os alunos, turmas, escolas e municípios com melhores desempenhos em Língua Portuguesa e em Matemática no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e no 3º ano do Ensino Médio. A homenagem será prestada pelo Grupo de Parceiros Estratégicos do Pacto pela Educação do Pará, coordenado pelo Instituto Synergos, em parceria com a SEDUC.
A Cerimônia de Reconhecimento será realizada em Belém no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Durante a cerimônia, os seis alunos com melhor resultado em cada série e disciplina serão premiados com smartphones.
“Estou muito feliz em saber que conseguimos a melhor nota na avaliação de Língua Portuguesa e isso é um incentivo a mais para estudar”, destacou o estudante Fábio Orvácio da Silva Coimbra.
Entre os professores e gestores agraciados que estiveram presentes serão sorteadas duas Jornadas de Aperfeiçoamento de 4 dias em Nova York (EUA), incluindo passagens, estadia, diárias e um programa de visita a escolas. Esse evento visa reconhecer e valorizar o enorme esforço e comprometimento na melhoria dos resultados da educação no Estado do Pará.
A secretária de Educação de Juruti, Régia Pinheiro, e a vice-diretora da Escola Batista, Giderlane Cohen, vão participar da programação.
O professor José Luís Gonçalves de Melo atua na educação de Juruti há mais de 15 anos, dos quais 11 são dedicados à Escola Batista Dilma Roosli. É formado em Pedagogia e Pós-Graduado em Língua Portuguesa. Para ele, esse resultado é muito importante não só para ele e para o aluno, mas para a comunidade escolar e para o município de Juruti. “Que sirva de incentivo a mais para todos nós, que possamos nos dedicar cada vez mais à sala de aula e aos nossos alunos. Acredito que a educação possa proporcionar a mudança que tanto precisamos para o nosso país”, destacou o professor.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *