Coluna Impacto

c01NÉLIO AGUIAR

O secretário de Planejamento de Santarém, Nélio Aguiar (foto), apresentou na terça-feira, 21, durante palestra no Conselho Municipal de Transporte da cidade as vantagens de aplicativos de smartphone para serviço de táxis. Fácil de ser utilizado, o aplicativo é uma forma prática, segura e rápida para um passageiro solicitar um táxi. Segundo o titular da pasta do Planejamento, o aplicativo já é usado em mais 300 cidades no Brasil, incluindo Belém e Ananindeua e em mais de 82 % dos taxis de São Paulo. “Faço um apelo ao presidente do Sindicato dos taxistas de Santarém para que multiplique as informações a todos os taxistas para que eles possam se cadastrar e passem a usar o aplicativo, que é gratuito e assim atender melhor os passageiros que moram no Município e os turistas que visitam Santarém”, disse Nélio Aguiar.

CONFERÊNCIA REGIONAL DA JUVENTUDE

Na próxima segunda-feira (27/07), Santarém sediará a Conferência Regional da Juventude do Baixo Amazonas, com a participação de representantes dos municípios de Alenquer, Almeirim, Belterra, Curuá, Faro, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa. O evento é uma realização do Governo do Estado em parceria com o município de Santarém, por meio da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer).

c02ANIVERSÁRIO

A coluna parabeniza o radialista Jorge Carlos (foto), que trocou de idade na última terça-feira (20). Jorge Carlos completou 55 anos de vida e já atua há 35 anos na profissão, sendo uma das vozes mais ouvidas do rádio santareno, com seu programa na Guarany FM. Parabéns, meu amigo. Muita paz, saúde e felicidades para você.

BONS VENTOS

Pelo que estamos presenciando, parece que bons ventos estão soprando para o lado do prefeito Alexandre, que está conseguindo recuperar algumas ruas da cidade com recapeamento asfáltico, bem como a Operação Verão está trabalhando nas ruas dos bairros periféricos. Agora, a menina dos olhos de Alexandre Von será o Hospital Materno Infantil, que se for inaugurado antes das eleições do próximo ano, sua reeleição está praticamente garantida.

ENACTUS CAMPEÃOO

O Time Enactus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) retornou do Campeonato Nacional Enactus Brasil com o troféu de primeiro lugar na liga de competição do primeiro dia. Ainda conquistou o segundo lugar geral e o prêmio Integridade e Ética da KPMG – uma das empresas líderes na prestação de serviços profissionais, presente em 22 cidades brasileiras. O campeonato foi realizado nos dias 16 e 17 de julho, em São Paulo. Para homenagear o trabalho dos alunos, que tiveram excelente desempenho, a Ufopa apresenntou o time campeão, ontem, no auditório do Campus de Santarém, Unidade Amazônia.

c031º ANINHO DE ATHOS RAMON

O garotão Athos Ramon Batista Colares (foto) completará seu primeiro aninho neste sábado, dia 25. Seus pais, enfermeiro Josiel Colares e psicóloga Noeme Moraes, comemorarão a data junto de seus familiares e amiguinhos, em sua residência no bairro do Santarenzinho. Parabéns!

OPORTUNIDADE

O Sebrae-PA e o CNPq acabam de abrir as inscrições o Processo Seletivo do Programa ALI – Agente Local de Inovação em diversas cidades do Estado, tais como Altamira, Belém, Capanema, Castanhal, Itaituba, Marabá, Parauapebas e Santarém. O principal objetivo do programa é promover a prática continuada de ações de inovação nas Empresas de Pequeno Porte, por meio de orientação proativa, gratuita e personalizada. O processo será assessorado pela EGaion Consultoria e as oportunidades são para bolsistas com atuação como Agentes Locais de Inovação. Os candidatos selecionados e aprovados como orientadores receberão uma bolsa no valor de até R$ 4 mil/mês, por até 18 meses de duração. Já os 60 aprovados como candidatos a agentes participarão de uma Capacitação remunerada no valor de R$ 2 mil/mês, durante 1 (um) mês.

c04JUSTA HOMENAGEM

A coluna parabeniza a artesã santarena Dica Frazão (foto), que vai fazer 94 anos em setembro, pelo prêmio que recebeu do Instituto Brasileiro de Museus, vinculado ao Ministério da Cultura, por ocasião do 6º Fórum Nacional de Museus realizado em Belém, recentemente, quando foi prestada uma homenagem especial à fundadora do Museu de Bordados, pelo primeirismo de sua iniciativa e dedicação ao Projeto Museuológico. Dona Dica Frazão é um exemplo que o Brasil aplaude e admira.

RETOQUES

c05A coluna parabeniza a bonita e elegante Letícia Miranda (foto), filha do casal Luís Antônio e Ray Miranda, que completa 15 anos neste sábado, dia 25. A data será comemorada junto de seus familiares e amigos. Parabéns, minha sobrinha! * Como se não bastasse a grande quantidade de presos que estão superlotando a Penitenciária de Cucurunã, ainda estão mandando detentos de outros municípios para cá. Somente nos últimos dias chegaram seis presos de Juruti e nove de Alenquer. Enquanto isso, a população sofre com o grande índice de violência. * Os técnicos administrativos da Ufopa, em Santarém, completam nesta sexta-feira, 58 dias que estão em greve e, conforme informações, ainda não há previsão de retorno às atividades. Na 4ª feira (22) os servidores da Ufopa se uniram com servidores do INSS e do Incra, para um ato público contra os cortes no orçamento da União por causa do ajuste fiscal. * A Comissão do Círio e Berlinda da festa de Nossa Senhora da Conceição concede uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24/07, às 09h, na sala de reuniões da Catedral de Santarém, tendo como assunto principal o resultado da votação que escolheu o Cartaz do Círio 2015. Na ocasião, será apresentado o cartaz eleito e lançada a Campanha “Escreva seu nome na história do Círio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *