PROVISÓRIA DO SOLIDARIEDADE FOI INSTALADA NO MUNICÍPIO DE CURUÁ

Militantes e simpatizantes do Partido Solidariedade
Militantes e simpatizantes do Partido Solidariedade

Militantes e simpatizantes do Partido Solidariedade (SD), em definitivo instalaram o dito partido no município de Curuá. É oportuno salientar que a chegada do mesmo é um velho sonho e um desejo do deputado federal Wladimir Costa (Wlad). Por isso, no último domingo, dia 19 de julho de 2015, num clima de festa, descontração, alegria e entretenimento, os que se fizeram presentes ao chamamento da comissão provisória, degustaram uma saborosa churrascada. Portanto, o intercâmbio de várias lideranças políticas locais usufruiu o deleite de som ambiente e muita gelada. Pela sua história, a chegada da referida sigla partidária ao município de Curuá foi bem aceita. Principalmente em detrimento de doravante sua habilitação para participar do processo político que se avizinha. Na sua essência, o Solidariedade tem como principal ideologia e filosofia, militar no âmbito do processo democrático nas eleições previstas para 2 de outubro de 2016. Assim sendo, a atual provisória está assim constituída: presidente Edil Fernandes. Membros: Daniel Cioff, Benedito Duarte, José Eduardo Fernandes (Dado), Antônio Valente, Socorro Paes, Mª Raimunda Corrêa (Neca), Hemenegildo Garcia, Jorge Luiz Ribeiro e Carlos Lacerda.

AMPAFC IMPLANTA PROJETO “PAI VER O FILHO JOGAR” NO MUNICÍPIO DE CURUÁ

Coordenador do projeto “Pai ver o filho jogar” do município de Santarém assina parceria com o presidente da AMPAFC, Valdemar Andrade, de Curuá
Coordenador do projeto “Pai ver o filho jogar” do município de Santarém assina parceria com o presidente da AMPAFC, Valdemar Andrade, de Curuá

No dia 12 de julho de 2015, o coordenador do Projeto “PAI VERO FILHO JOGAR”, do município de Santarém, Raimundo Nonato Batista Gazel, esteve no município de Curuá. O principal objetivo foi selar parceria com Associação de Moradores, Pescadores, Agricultores e Familiares de Curuá – AMPAFC. Em entrevista exclusiva à nossa redação, o titular disse que a principal filosofia do projeto é a inclusão social para menores periféricos que se encontram em risco social.

“A ação volta evidentemente à formação e ordenamento dos jovens, que por falta de oportunidade contaminam-se com as mazelas sociais. A metodologia do projeto tem como principal foco o esporte. Além disso, envolve contextualização da sintonia e da aproximação do jovem com a sociedade e como a própria família. Isto é, ordenando-os e oportunizando-os ao exercício da cidadania. No ponto de vista sociológico, a maior célula para formação humana continua sendo a família. Na essência, o Projeto “Pai Ver o Filho Jogar” relaciona-se com a saúde, com o meio ambiente e com a sociedade como um todo. Por isso, a faixa etária para inscrição no projeto é de: 10 a 15 anos”, disse Raimundo Gazel.

Continuando: “Estudos dão conta que, a juventude que pratica as modalidades esportivas tem melhorado consideravelmente o seu desempenho escolar. Por isso, o projeto busca subsídios principalmente com a iniciativa privada e o poder público. Ou seja, é aberto para todos os segmentos, inclusive Câmara e Prefeitura. Isto posto, a AMPAFC está apta a desenvolver o projeto no município de Curuá”, concluiu Raimundo Gazel.

COPA OESTE: Parabéns ao escrete curuaense e toda a comissão técnica pela inédita conquista da classificação para a segunda fase da Copa Oeste do Pará. A determinação, seriedade, garra, foco e espírito de luta são os ingredientes que vem sendo pela estreante seleção que já está sendo apontada como favorita ao título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *