Amazônia news
PEN instala Comissão Provisória: Erasmo Pintor (foto) é o Presidente da Comissão Provisória do Partido Ecológico Nacional – PEN no Município. Liderado no Estado pelo deputado estadual Raimundo Santos. O presidente da mais nova agremiação partidária instalada no Município caçula do Estado, disse que, o PEN vem com o objetivo de realizar em parceria com os munícipes a formação de novos líderes políticos, determinados a pensar e realizar ações sob os pilares da sustentabilidade; com o olhar futurístico para o Ecológico, o Social, o Econômico e a Diversidade Cultural. O Partido Ecológico Nacional é um dos que mais cresce no País, no Pará e especialmente na região Oeste. Poderá apresentar candidaturas próprias para concorrer aos cargos majoritários nos municípios da região.
SANTARÉM – ELEIÇÃO 2016
Promotora desafiada pelo povo
Pesquisa informal não aponta nenhum pretenso candidato (a) ao cargo de Prefeito em vantagem sob os demais. Mas detectou a preferência quase unânime dos eleitores, que desafiam a promotora Maria Raimunda Tavares em candidatar-se. O desejo do povo é vê-la governando Santarém com os mesmos princípios morais com que atua no Ministério Público.
MONTE ALEGRE
Entre dezenas de perguntas, a que mais incomoda o povo é: – Quanto custa aos cofres públicos um Prefeito “governar” sem nenhum Vereador atuando na oposição? O fato inédito na história do Município aumenta a falta de credibilidade dos quinze (15) vereadores junto aos eleitores. Leva-nos a imaginar inúmeras situações. Os políticos afirmam: – “O povo tem memória curta!”, mas é ao contrário, o povo tem é uma memória fértil. Prova disso é que, esta semana recebemos de um leitor assíduo da coluna o seguinte questionamento: – Será que esse Prefeito aqui de Monte Alegre não paga mensalinho, ou quem sabe mensalão, para esses vereadores? Caro leitor: – Sua pergunta, eu não posso responder, mas pode haver notoriedade no assunto. Provoque a Promotoria Pública a investigar o caso.
PODER LEGISLATIVO – BELTERRA
Os vereadores voltaram determinados a encontrar uma via norteadora para solucionar os graves problemas que o Município enfrenta, para alguns basta que o Poder Executivo faça sua parte. @@@ O vereador Betão – PMDB denunciou a incompatibilidade das empresas que participaram da licitação do transporte escolar. Segundo o próprio, são as mesmas que desrespeitaram as normas no primeiro semestre. @@@ João do Mel – PV enfatizou os tombamentos dos prédios históricos. @@@ João Pedro e Willames, ambos do PT, participaram do mutirão comunitário de abertura dos ramais do projeto Luz para Todos, que vai levar energia para as comunidades do Tapajós. Sérgio Campos – DEM enfatizou a falta de credibilidade dos vereadores perante a Prefeita; uma vez que, não responde nenhum pedido de informação, mesmo aqueles assinados por todos. @@@ O presidente da Comunidade de São Jorge, pastor Pereira – PSD, relatou: Que há mais de 2 anos a ambulância que atendia o PSF está quebrada; que não há medicação básica e que os funcionários estão sem receber seus salários há mais de 3 meses. Uma comissão de vereadores se propôs a visitar a comunidade neste final de semana, para levar o problema ao Executivo.
A VOZ DO POETA
Autor: Edmundo Baía
CARTA PARA O PAPAI
Hoje, eu queria poder suportar a saudade sem chorar; mas não me é possível, papai! Sua ausência multiplica a sua presença e eu, já elevado ao cubo (meus filhos (as) e netos (as)) vamos relembrar seus conselhos memoráveis, suas próprias estórias, as histórias que nos contava e até mesmo seus gestos e, outros fatos que nos servem de exemplos. Ao relembrar sua presença física entre nós; não poderemos esquecer a mamãe, a sua amada companheira de toda uma história vivida exclusivamente dedicada a nós. Papai, eu queria poder voltar a ser criança, reviver a minha infância, a minha juventude compartilhada com vocês e todos os meus irmãos, período em que enfrentávamos uma vida recheada de dificuldades, mais tínhamos como base o amor mútuo, a esperança, a certeza de um futuro melhor, amparado pelos seus ensinamentos e complementado nas casas dos meus avós, tios e padrinhos. Hoje vou praticar uma metamorfose mental, vou transformar a saudade e as lembranças em alimento para a minha alma. Vou retirar do baú, os meus discos de vinil e ouvir com muito amor as músicas que o senhor mais apreciava e que marcou a sua trajetória em minha vida. Quanta saudade! Papai sinto paz de consciência por ter lhe respeitado conforme seus conselhos e tudo que eu mais queria hoje, era lhe abraçar fortemente e dar-lhe um beijo de agradecimento. Pai como é doloroso enfrentar a vida sem você, mas é gratificante saber que continuas conosco espiritualmente; sinto sua presença em cada sorriso e em cada período de dificuldades. Confirme sua benção para todos nós; seus filhos (as), netos (as) e bisnetos (as). Amo-te!