Carro abandonado provoca riscos de acidentes na Travessa Turiano Meira
Um carro abandonado há vários dias no cruzamento da Travessa Turiano Meira com Avenida Álvaro Adolfo, no bairro do Santíssimo, em Santarém, virou motivo de denúncia de moradores do local. Segundo eles, ainda não se sabe quem é o proprietário do veiculo, porém, quem trafega pela Álvaro Adolfo tem a visão comprometida quando vai manobrar o veículo para atravessar a Turiano Meira.
Preocupados com os riscos constantes de acidentes, os moradores cobram soluções urgentes por parte dos órgãos de segurança de Santarém, para retirar o carro do local. No último fim de semana, segundo os moradores, um carro de passeio quase se envolveu num acidente, por conta do motorista não ter visto um motociclista trafegando na Turiano Meira.
Em outros pontos de Santarém, quem trafega pelas ruas observa carros velhos abandonados e há anos sem manutenção. Os veículos parados causam transtornos no trânsito e dificultam a passagem de pedestres.
No bairro Livramento, no cruzamento das Ruas Rosa Passos e São Nicolau, carros sucateados ocupam as calçadas e alguns ficam no acostamento das ruas. O proprietário do estabelecimento já recebeu advertências, mas continua com a má conduta.
No centro da cidade, alguns carros do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foram abandonados depois que a gerência regional mudou de prédio. Nas calçadas da área central da cidade, outros veículos são vistos abandonados. Segundo moradores e comerciantes, muitos estão há meses parados.
LEI MUNICIPAL: Sobre as atividades em logradouros e vias públicas, o Título IV, capítulo I, art. 91 do código de posturas do município afirma que é proibido: “Impedir a passagem de pedestres nas calçadas, com construção de tapumes ou depósito de materiais de construção ou demolição, tabuleiros, veículos ou qualquer outro corpo que sirva de obstáculo para o trânsito livre das pessoas”.
Fonte: RG 15/O Impacto
Rapaz…descendo a magalhães barata próximo a entrada da quixadá…só vão tirar aqueles carros velhos do acesso quando ocorrer algum acidente sério com vítimas fatais…
O povo de Santarém pouco se importa com a coisa pública. Falta brios, não se importam com as ruas intransitáveis, com a sujeira, com os entulhos.