Papa critica a destruição de florestas para a plantação de soja

Papa Francisco
Papa Francisco

O papa Francisco criticou no sábado, 08, durante entrevista a uma emissora de rádio argentina, a destruição de florestas para a criação de mais espaço para a plantação de soja, reforçando sua mensagem de que o meio ambiente deve prevalecer sobre os ganhos financeiros.
“Dói na minha alma quando eu vejo desmatamento para a plantação de soja”, disse o papa em entrevista a dois padres da Rádio Paroquial Virgen del Carmen in Campo Gallo, uma pequena rádio católica da província de Santiago del Estero, no norte da Argentina.
“Demoraremos milhares de anos para recuperar as florestas. Cuidem das árvores e da água”, acrescentou.
A Argentina é o maior produtor de farelo e óleo de soja do mundo, e grandes porções dos pampas argentinos hoje são usadas para a plantação de soja, utilizada em alimentos de animais e humanos. A China é a maior importadora.
No Brasil, que também é um importante produtor mundial, ambientalistas reclamam que o cultivo da soja está destruindo as florestas tropicais.
O líder da Igreja Católica, que tem 1,2 bilhão de membros no mundo, já causou polêmica no passado ao entrar no debate ambiental e condenar a especulação com as commodities alimentares.
Fonte: Estadão

Um comentário em “Papa critica a destruição de florestas para a plantação de soja

  • 16 de agosto de 2015 em 19:47
    Permalink

    FOME DECLARADA
    O ministro Joaquim Levy participou do fórum de ação empresarial pelo clima, uma iniciativa do Instituto Ethos em parceria com o valor econômico e a Globo News.
    Acompanhado da ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira, Levy recebeu em mãos uma “carta aberta ao Brasil sobre mudanças do clima 2015”. Assinalada por 42 grandes empresários que se comprometem entre outras ações, a reduzir emissões de gases estufa e não comprar produtos associados ao desmatamento, e que seu Governo seja “protagonista na conferência do clima de Paris (COP-21) em dezembro, e incorpore a sua proposta (INDC–contribuição nacional determinado. No jargão diplomático). O compromisso de estimular – entre duas medidas – uma economia de baixo carbono.
    A proposta de todos os Senhores, é de deixar o País com uma proposta contraria ao meio ambiente para que o mundo possa seguir na COP-21. E manter esse erro de estar falando no momento em emissões de gases estufas, economia de baixo carbono.
    O ato de mitigar, abrandar, atenuar e diminuir o mal que todos vocês não estão enxergando por visão futurista, de querer construir pelo telhado, sem antes continuar pelo sopé e com as pequenas pedras.
    O ministério do meio ambiente e seus seguidores jamais imaginaram como baixar as altas temperas?
    Como tornar rios e igarapés potáveis sem drogas na qualidade e quantidade que necessitamos da massa liquida água?
    Vocês esconderam dos leitores e do mundo, quantos destinos vocês têm para os esgotos porquê não citou?
    O que vocês entenderiam como cílio permeador?
    Esta é a última pergunta aos pós-graduados em Gestão Ambiental.
    Joaquim Levy e seus seguidores, como viverá só com emissões de gases e economia de carbono toda a população do mundo sobreviveria?
    Joaquim Levy e a ministra do meio ambiente Isabella Teixeira já ajudou o MINC a jogar 300 Toneladas de defensivos agrícolas nos rios do Estado do Rio de Janeiro para acabar com o mal cheiro da Baia da Guanabara, e estes continuam a feder e gastaram Um Bilhão e Duzentos Milhões e o fedor continua, e agora vocês estão levando todos os brasileiros para o brejo, por que as vacas já foram, e Isabella e a Globo teceram esse fórum para ganhar crédito e continuar com o seu antro de prostituição.
    Como Ezequiel conseguiu diversas multas que atingiram 45 milhões por desmatamento, isso prova como é a fiscalização das florestas de nosso país.
    A tropa de choque dos ministérios que estão lhes dando suporte. São tão cegos quanto vocês, do ministério de minas e energia, eu quero dizer que eu tenho energia limpa e renovável para todo o tamanho de gerador, que podemos voar, navegar, correr e eliminar combustível fóssil.
    O ministério de agricultura eu tenho desidratador de frutas, legumes e tubérculos, óleo tempero e a melhor carne do mundo etc..
    Ministério da saúde darei um ou mais destinos para os esgotos, tornar as águas potáveis, produzir um xarope contra a AIDS e alimentos naturais em alta escala sem agrotóxicos.
    Ciência e Tecnologia o impulsador de energia limpa, o acelerador de peso em partícula que produz a sua queda, “queda de partículas” o catalisador de monóxido de carbono que transforma a fumaça em pasta ou bolinhas.
    Os pós-graduados os ministérios e as 42 empresas têm uma grande resposta para dar alivio a sociedade, JD versus pós-graduados e 42 empresas e ministérios citados.
    Joaquim Levy só com as minhas ideias eu lhe transformaria em um grande economista o homem que tirou as vacas do atoleiro.
    O secretário do Papa falou que o Papa Francisco iria elaborar um projeto para o meio ambiente mais agora virou encíclica sobre meio ambiente, no momento não é a cadeia evolutiva. É hora de falar na cadeia alimentar. E honrar as coisas de Deus.
    A capela cistina já recebeu um aviso sobre o respeito as coisas de seu nome ser usada mentirosamente. Um raio foi o aviso.
    O poderoso deus de Abraão está reunindo a sua igreja e lá não tem sacolinha.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *