Homenagem ao Dia dos Advogados

Veja a homenagem que o Escritório Jurídico Edison Messias & Advogados Associados faz a todos os profissionais de Direito pela passagem do Dia dos Advogados, que aconteceu na terça-feira, 11 de agosto:

texto1texto2Fonte: RG 15/O Impacto

 

3 comentários em “Homenagem ao Dia dos Advogados

  • 12 de agosto de 2015 em 09:51
    Permalink

    Parabéns ao ilustre Dr. Edison Messias de Almeida, a quem tenho a hora de conhecer pessoalmente, por essa erudita página de beleza com que homenageia a advocacia brasileira. Nós, os advogados, somos trabalhadores de uma obra comum, que é a realização da justiça. A advocacia não dispensa a retidão de conduta, a honestidade de propósitos, a compostura e a seriedade de quem a exerce. Nossa profissão não é exatamente um caminho glorioso, pois está feita, como todas as coisas humanas, de penas e exaltações, de amarguras e de esperanças, de desfalecimentos e renovadas ilusões. Essa belíssima oração do Dr. Edison deveria ser leitura obrigatória em todos os cursos de Direito existentes no Brasil.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2015 em 09:39
    Permalink

    Exuberante seu texto Dr. Édison , digno de um comentário efêmero (aqui) da colega que vos escreve, tudo para deixá-lo brilhar ainda mais junto às estrelas o brilho e todo seu que tão bem retratou o mister.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2015 em 18:41
    Permalink

    Lindo texto logo, bela homenagem inspiradora!!
    Fico aliviada ,orgulhosa e muito feliz em saber que temos o mesmo ponto de vista, pois nutro profunda admiração por sua história de vida. Vejo , com seu texto , que temos , antes de um brilhante profissional , um grande ser humano pois quem preza , exalta a democracia , o sistema democrático de direito , automaticamente preza também todas as pessoas , o respeito a dignidade humana algo que é intrínseco à pessoa pois não importa se é rico, pobre, branco, negro pardo, cristão, budista, ateu ,gay, etc … O que importa na democracia é o fundamental : a liberdade , a legalidade , a lei ser igual para todos !! A democracia brasileira é muito capenga , está distante de ser a ideal pois sabemos que a lei não é igual para todos , sabemos que o sistema é precário demais ;porém, mesmo com toda debilidade vigente , a democracia é uma das melhores coisas do mundo pois onde tem democracia tem liberdade e a lei é para todos !! O Brasil passa por uma crise terrível justamente porque feriu a base da democracia visto que um pequeno grupo se achava acima da lei e , isso não deve ocorrer pois compromete todo o Sistema Democrático de Direito ; quem está no topo da pirâmide tem que ser o 1º a dar bom exemplo e não o contrário como ocorreu de forma escancarada . A corrupção existe desde que o mundo é mundo mas nunca na história desse país vimos o aprimoramento do banditismo nas instituições brasileiras .
    Parabéns , ao nobre e culto colega, autor do belíssimo e inspirador texto acima , Dr. Messias e a todos os demais advogados !!
    Que Deus sempre esteja conosco nos dando sabedoria e coragem para fazer O QUE TEM QUE SER FEITO para o bem de todos .

    Alberta Riker
    Advogada
    OAB/PA 16216-B

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *